Controverso, chinelo com meia apareceu nos últimos desfiles internacionais

Tudo indica que a combinação polêmica que bombou na quarentena vai virar hit no street style

Por Da Redação Atualizado em 6 out 2020, 19h47 - Publicado em 3 out 2020, 10h18
colecao-roupas-capricho-marisa
Divulgação/CAPRICHO

A moda é um reflexo do tempo em que vivemos e da forma como a sociedade se comporta. As tendências variam de acordo com o que ocorre no mundo, na política e na cultura de um determinado período. Hoje, enfrentando a maior pandemia do século 21, fomos forçados a ficar em casa como forma de conter os avanços do coronavírus, e essa mudança de hábito transformou também a forma como nos vestimos.

Peças mais confortáveis viraram o “novo normal” nos últimos meses em que transitamos basicamente pelos cômodos de nossas casas, e parece que o apelo pelo conforto não irá embora tão cedo, mesmo com o início da flexibilização da quarentena em diversos lugares do mundo. Um exemplo disso é a presença da combinação polêmica – e bem gostosa! Hehe – de chinelo com meia, que apareceu em alguns desfiles das semanas de moda que estão ocorrendo nos últimos tempos.

A Fendi, que desfilou sua coleção de primavera/verão 2021 na Milan Fashion Week, foi uma das grifes que apostou no combo. Meias na altura da canela e com o logo da marca espalhado pela peça completavam a produção com chinelos slide e de tiras cruzadas.

Desfile de Primavera/Verão 2021 da Fendi na Milan Fashion Week Victor VIRGILE/Gamma-Rapho/Getty Images

Leveza, tons claros misturados a elementos vermelhos, azuis e pretos, materiais fluidos e feitos de fibras naturais, bordados, recortes e trabalhos artesanais foram alguns dos principais destaques da coleção, que foi inspirada na atemporalidade das roupas, que irão acompanhar seus donos por diversos momentos de suas vidas, e também na tradição da família de Silvia Venturini Fendi, uma das sócias da marca e diretora criativa que assinou a coleção.

Desfile de Primavera/Verão 2021 da Fendi na Milan Fashion Week Victor VIRGILE/Gamma-Rapho/Getty Images
  • A sueca Acne Studios apresentou a coleção da próxima temporada na Semana de Moda de Paris e trouxe a inspiração do seu próprio país, do contato com a natureza e da espiritualidade que isso traz para os moradores de lá para a passarela. Texturas metálicas, acabamento translúcido, modelagens oversized e transparência se destacaram entre as tendências.

    Desfile Acne Studios Primavera/Verão 2021 na Paris Fashion Week Peter White/Getty Images

    Os chinelos foram um dos principais acessórios do desfile e apareceram em algumas versões diferentes. Slides ou tiras, com ou sem salto, todas as opções ganharam a companhia de meias finas e delicadas na altura da canela em algum momento.

    Desfile Acne Studios Primavera/Verão 2021 na Paris Fashion Week Victor VIRGILE/Gamma-Rapho/Getty Images

    E você, é fã da combinação meia e chinelo ou não curte muito?

    Continua após a publicidade
    Publicidade