Conheça o novo tênis da Nike que não precisa das mãos para ser calçado

O motivo que inspirou o modelo é bem especial!

Por Da Redação 3 fev 2021, 14h41

Nesta semana, a Nike lançou seu novo tênis, o GO FlyEase Hands-Free. O modelo está dando o que falar na internet por contar com uma nova tecnologia que dispensa as mãos na hora de calça-lo. E o mais legal é que a inspiração para a criação do item foi melhorar a acessibilidade de pessoas com deficiência na hora delas se vestirem.

View this post on Instagram

A post shared by HYPEBEAST (@hypebeast)

De acordo com os materiais de divulgação do tênis, o time que trabalhou no seu desenvolvimento precisou de muito esforço para construi-lo e foram desenvolvidos vários protótipos até chegar ao resultado final. “O conceito original por trás desse sapato era apoiar melhor os nossos atletas com deficiência. Mas rapidamente durante a execução, percebemos que esse calçado era realmente universal”, disse um dos designers.

Continua após a publicidade

O modelo foi desenvolvido com uma tecnologia que imita o movimento de como as pessoas tiram o sapato usando apenas os pés para evitar o desgaste da parte de trás e também do salto. Além disso, uma faixa elástica posicionada acima da base do tênis é responsável por manter o calçado “aberto” durante o momento de calçá-lo e fechado quando ele estiver sendo usado.

Nike tênis GO FlyEase Hands-Free
Tênis GO FlyEase Hands-Free, da Nike Divulgação/Divulgação

Além de superfuncional, o novo modelo ainda é estiloso e estará disponível em três cores diferentes. O lançamento deve chegar às lojas nos próximos meses e custará US$ 120, cerca de R$ 644.

Assista ao vídeo para saber como foram as etapas da criação do tênis:

Demais essa novidade, não é mesmo?

Continua após a publicidade
Publicidade