Como usar saia e calça de vinil – as peças queridinhas do inverno

Com esse tecido mais estruturado, você pode montar looks bem descolados

Por Isabella Massoud - 1 Maio 2018, 19h53

Você já deve conhecer o tecido vinil, que é bem estruturado (assim como o couro) e bem brilhante, como se tivesse uma camada de verniz. Ele deixa as peças de roupas com um toque anos 90 e futurístico ao mesmo tempo e é uma ótima opção para montar um look descolado. No inverno, é bem possível que você veja saias ou calças em todas as it-girls. A CH te mostra mais jeitos de usar as peças e arrasar na estação!

Calça vinil + Jaqueta puffer

Como a calça tem esse toque rocker e, geralmente, aparece com modelos mais justos, uma boa dica é montar um look contrastante. A jaqueta puffer é bem volumosa e também promete bombar no próximo inverno. Esta opção é ótima para os dias mais frios, você ficará bem protegida. Um truque de estilo, caso tenha calor, é deixá-la aberta e encaixada nos braços.

calça-de-vinil-como-usar
Madison Beer e Jordyn Woods. Backgrid/Instagram

Saia vinil + Cropped 

Vamos combinar que cropped sempre vai bem com saias. A combinação, com a minissaia de vinil, fica bem rocker e se você escolher peças pretas, a chance é maior ainda. Elas são ótimas para ir em festas ou festivais, é só colocar um sapato confortável, tipo bota de salto baixo ou tênis.

como-usar-saia-vinil
Lauren Jauregui e Madison Beer. Frazer Harrison/Getty Images/Backgrid

Vinil + Cinza 

As peças de vinil são aqueles ~pretinhos nada básicos~ e para montar um look fashionista, a cor cinza é uma ótima escolha. A combinação fica chique e moderna ao mesmo tempo. Nos dias frios, tricôs mais quentinhos vão te salvar! E se você curte tendências, um blazer cinza fica superdescolado com a saia de vinil.

Continua após a publicidade
como-usar-saia-calça-vinil
Gisele Bündchen e Flávia Pavanelli. Theo Wargo/Getty Images/Instagram

Conjuntinho 

E se você gostar muito do tecido, pode usá-lo em todas as peças do look. Croppeds de vinil são os melhores tipos de blusinha para combinar com sua saia ou calça. O modelo faixa pode ganhar um toque mais estiloso com uma blusa de telinha transparente.

como-usar-roupa-vinil
Anitta e Iskra Lawrence. Instagram/Theo Wargo/Getty Images

*Bônus vermelho*

Esta vai ser a cor da estação, então peças de vinil vermelhas são duplamente fashion! Montar looks inteirinhos desta cor é uma aposta ousada e bem estilosa. Se você quiser ser mais básica, as cores neutras (preto, branco) são coringas e deixam a atenção voltada para a sua peça de vinil.

como-usar-roupa-vinil
Cara Delevingne e Hailey Baldwin. Alberto E. Rodriguez/Greg Doherty/Getty Images

E você, já vai começar a usar a sua? 

Continua após a publicidade
Publicidade