Looks inspirados em séries: dicas para você montar visuais estilosos!

A influenciadora Talitah Sampaio te ajuda a entrar na moda do Reels e do TikTok

Por Sofia Duarte Atualizado em 31 ago 2020, 20h58 - Publicado em 29 ago 2020, 10h00

Você reparou que os vídeos de looks inspirados em séries estão bombando no Reels e no TikTok? Até eu, Sofia Duarte, estagiária de moda da CH, entrei nesse ~desafio~ para fazer uma matéria!

Desta vez, quem vai dar dicas de como reproduzir os visuais dos personagens usando o que você tem em casa é a Talitah Sampaio, influenciadora formada em moda e cinema, que arrasa na criação desse tipo de conteúdo.

@capricho

Looks com referências de séries que a gente ama? Temos! A @talitahsampaio arrasou nas combinações! Qual é a sua preferida? 💖 #looksdeseries

♬ Dirty Harry – Gorillaz

O primeiro passo é escolher a série, filme ou o desenho no qual você vai se inspirar e, enquanto assiste, fazer um roteirinho das características dos protagonistas. Vale observar as cores, os acessórios, a maquiagem, as características da personalidade, qual peça é a marca registrada deles…

“A ideia não é fazer um cosplay, está longe disso”, explica Talitah. “São looks inspirados, então eu penso como esse personagem se vestiria em outra situação, pode ser para ficar em casa ou para sair com os amigos, e adapto com o que tenho no meu armário. Se eu não tiver nada parecido, aposto nas cores. Eu não me apego à ideia de ter muitas roupas, porque a proposta é usar a mesma peça em vários vídeos, até para quem assiste ver que isso é possível e muito legal”, comenta.

View this post on Instagram

✖️💜 CLARO QUE TEM AS FOTOS DO LOOK QUE EU USARIA SE EU FOSSE DE CADA CASA DE HOGWARTS KK inspirada na vibe e nas cores de cada uma dela 💜✖️ QUAL SEU FAVORITO? Minha casa è Sonserina então tem duas fotos dela passa para o lado e veja todas) . #OrgulhoNerd

Continua após a publicidade

A post shared by 💜Talitah Sampaio 🇧🇷 (@talitahsampaio) on

Para explicar como monta seus looks, a influenciadora deu o exemplo do personagem Klaus, da série The Umbrella Academy. “Ele é um menino todo desconstruído, então tento trazê-lo para o meu universo. Como ele usa muita saia, eu vou colocar uma calça, um casaco de pelúcia, fazer algo que remeta à personalidade dele e que combine com ele durante alguma cena. Ele usa maquiagem preta nos olhos e as unhas pintadas de preto, que são referências legais para um personagem masculino”, disse.

Uma dica de Talitah para buscar inspirações é ficar de olho nas novidades das próximas semanas. “Eu gosto muito de prestar atenção nas estreias e já começo a ver os trailers para me inspirar”, afirma. As séries e filmes que você ama também são ótimas fontes de ideias. “Não fique pensando no que os outros estão fazendo. Foque no que você gosta, no que você tem disponível e no que você domina. É muito legal ver alguém falando de algo que ama”, recomenda.

  • E não precisa ter o melhor equipamento do mundo não, viu? A Talitah mesmo grava e edita tudo com o próprio celular e procura ficar em frente à uma janela para ter iluminação natural. Ela conta que fez vários vídeos incríveis desse jeito, tipo o de looks de princesas da Disney inspirados em filmes dos anos 1990. “Tentei encaixar cada uma em algum filme que tivesse a ver com a personalidade delas. Foi muito divertido de fazer”, disse.

    @talitahsampaio

    Qual seu favorito / TODOS os looks @shein_official (CUPOM BR15TALITA) #sheingals #looksdeseries tiktokfashion/ música ib da @the.navarose

    ♬ 3azy Money Disney Trap Cap x Tommy Genesis – the.navarose

    Por fim, a influenciadora ainda deu um recado valioso: “Não esqueça que a moda é uma expressão artística, é a forma como nos mostramos para o mundo, como queremos que as pessoas nos vejam. Ou seja, quanto mais aquilo for fiel ao que temos por dentro – e, para descobrir isso, você precisa testar vários estilos -, mais vamos ficar felizes com o resultado e melhorar a nossa autoestima. Isso não tem a ver com tendência, mas com você por dentro.”

    E aí, ficou animada para se divertir montando esses looks? Que tal começar por séries como Stranger Things, Gossip Girl ou Elite? Se joga, amiga! 

    Continua após a publicidade
    Publicidade