#ColunadaGi: as 5 grifes de moda que mais amo!

Por Da Redação Atualizado em 17 ago 2016, 07h19 - Publicado em 18 dez 2015, 16h43

Oi meninas!

Hoje vou falar sobre minhas 5 grifes faaaavoritas no mundo da moda! Acho legal falar sobre isso, já que eu sei que muitas de vocês têm interesse em seguir carreira na área de moda no futuro. Aí vocês já vão se familiarizando com alguns nomes, conhecem um pouquinho da história dessas marcas e o que cada uma faz 🙂 Vamos lá?

Chanel

coluna-gi-grifes-moda-01
Fotos: Getty Images

Impossível falar sobre moda e não citar Chanel! A primeira loja da grife foi aberta em 1909 em Paris, pela incrível estilista Coco Chanel. Hoje em dia, a história da maison continua sendo escrita por Karl Lagerfeld, estilista visionário que segue os passos de Coco e SEMPRE tá um passo a frente de todo mundo, hehe. Eu amo a Chanel porque ela vêm imprimindo elegância pela história do vestuário de um jeito fantástico! Graças à ela, os primeiros conjuntos de duas peças foram criados (antes a mulherada só usava vestido!). As roupas que desfilam são feitas para serem usadas, nada de muita loucurinha, sabe?

Balmain

coluna-gi-grifes-moda-02
Fotos: Getty Images

Outra casa de moda francesa incrível! Lá em 1945, Pierre Balmain fazia vestidos extremamente elegantes, femininos e perfeitamente delineados para valorizar o corpo das mulheres – vocês sabiam que nessa época o Karl Lagerfeld trabalhava pra ele? Agora a grife tem uma pegada mais rock’n’roll! Os vestidos são curtos e ornamentados com muito brilho, as jaquetas customizadas com tachas, as calças rasgadas, os sapatos pesados, os shapes têm linhas fortes… Na minha opinião, é uma das grifes com mais atitude!

Louis Vuitton

coluna-gi-grifes-moda-03
Fotos: Getty Images
Continua após a publicidade

Os desfiles da LV são sempre um espetáculo! Já rolou trem no meio da passarela, escadas rolantes trazendo e levando as modelos, um carrossel gigante… Marc Jacobs, atual estilista da marca, é completamente maluco, mas completamente genial! hahaha. De todas essas que citei, a LV é a mais antiga: foi fundada em 1854, pelo estilista que emprestou seu nome à maison francesa. A cada coleção que passa, as roupas vão ficando mais e mais maravilhosas, e sempre com pegadas diferentes – às vezes mais moderninha, às vezes romântica… A marca registrada da grife todo mundo já conhece: as bolsas, malas e baús de viagem de luxo! #EuQuero

Valentino

coluna-gi-grifes-moda-04
Fotos: Getty Images

“Eu sempre quis deixar as mulheres bonitas”. Eike lema mais lindo, Valentino! Em 1959, o italiano abriu seu primeiro estúdio em Roma. O sucesso foi imediato! A renda, os laços, os cortes perfeitos e o glamour das peças de Valentino vêm conquistando as mulheres de todas as partes do mundo desde então. As peças são sempre dignas de contos de fadas, perfeitas pra mulheres românticas e, principalmente, que buscam a feminilidade. Em 2008, Valentino aposentou suas agulhas, após 45 anos de carreira – e que carreira!

Pucci

coluna-gi-grifes-moda-05
Fotos: Getty Images

Entre as décadas de 50 e 60, as estampas geométricas e caleidoscópicas de Emilio Pucci foram a maior sensação! O italiano foi por um caminho totalmente diferente das outras grifes na época, e foi isso que mais chamou atenção! A cintura marcada de Christian Dior e a silhueta estruturada da Chanel eram sucesso mundial nos anos 40/50, e Emilio foi pelo caminho contrário: apostou em fluidez e muita cor! A proposta era libertar as mulheres das roupas apertadas e desconfortáveis, e ele conseguiu construir roupas extremamente leves e elegantes ao mesmo tempo. Hoje em dia, a marca segue por uma linha mais sexy e continua sendo incrível!

E aí meninas, qual dessas grifes fazem mais o estilo de vocês? Contem nos comentários!

Beijos e até semana que vem <3

Continua após a publicidade

Publicidade