Coleção de Billie Eilish com estampa anime é acusada de plágio e cancelada

Eita! Vem entender a treta...

Na última semana, uma nova coleção assinada por Billie Elish em parceria com a marca Siberia Hills foi anunciada. A collab contava com três itens, dois moletons e uma camiseta, e todos eram estampados com uma ilustração anime. Logo após começar a ser vendida, a linha sofreu várias críticas dos fãs da cantora, que apontavam a semelhança do desenho que enfeita as peças com uma ilustração do artista japonês @m_qurokawa.

A ilustração original foi feita pelo artista em agosto de 2018 e foi inspirada em uma personagem já existentes, Nozomi Tojo de Long Live!. Veja o desenho:

Aqui, a ilustração presente nas peças da coleção de Billie:

Peças da coleção de Billie Eilish em parceria com a marca Siberia Hills.

Peças da coleção de Billie Eilish em parceria com a marca Siberia Hills. (Divulgação/Reprodução)

Assim que os fãs notaram a semelhança e começaram a falar sobre o assunto no Twitter, a Siberia Hills fez um comunicado em seu Instagram admitindo ter usado o desenho do ilustrador sem a autorização dele e se desculpou. A marca também garantiu que Billie e sua equipe não sabiam sobre o plágio.

“Ao talentoso artista M_Qurokawa, nós pedimos desculpas por termos usado o seu trabalho em nossos produtos da colaboração com Billie Eilish. Billie e seu time não sabiam que havíamos utilizado a sua ilustração, eles apenas acreditaram no potencial das peças. Nós fomos a força criativa por trás dessa colaboração. Para Billie e seus fãs, nós pedimos desculpas por termos causado esse problema. Esses itens não serão vendidos. Aqueles que já compraram as roupas serão reembolsados”, escreveu a marca.

M_Qurokawa se pronunciou em seu Twitter sobre o ocorrido e disse que não autorizou o uso de sua ilustração em nenhum produto. O artista ainda agradeceu aos fãs por tê-lo alertado e disse que a marca já removeu os produtos de sua loja.

Billie Eilish ainda não se pronunciou sobre o ocorrido.

Comentários
Deixe um comentário

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s