Clau sobre estilo: “Mostra de uma forma mais completa quem eu sou”

Em entrevista à CAPRICHO, a cantora falou sobre como expressa sua personalidade por meio do visual

Por Thais Varela Atualizado em 6 out 2020, 19h58 - Publicado em 4 out 2020, 10h02
colecao-roupas-capricho-marisa
Divulgação/CAPRICHO

Assim como na música, Clau também usa seus looks, maquiagens e penteados para expressar sua personalidade. Se as letras que escreve e as melodias que canta possuem um pouco das diferentes facetas da artista a cada verso, assim também acontece com as produções que ela exibe nas mais variadas ocasiões, desde shows a dias tranquilos em casa.

Em entrevista à CH, a cantora falou mais sobre a sua relação com a moda, como sempre expressou sua essência através desse universo e como seu estilo também complementa sua identidade como artista.

View this post on Instagram

Com quem vc gostaria muuuuito de me ver fazendo um feat?? 👇🏽👀

A post shared by CLAU (@clauoficial) on

Eu sempre fui muito ligada no mundo da moda e beleza. Desde quando era criança, já usava maquiagem e andava bem pintada, com batom forte e olho marcado. Eu sempre gostei de ter meu próprio estilo. Mas, naquela época, não considerava isso como moda, eu só queria me vestir e me expressar por meio das roupas. Não seguia o que era tendência, eu nem pensava muito nisso”, disse Clau.

Com uma personalidade forte que sempre transpareceu em seu estilo, a cantora conta que por vezes chegou a receber conselhos para mudar o visual para o que seria considerado “mais feminino”. “Eu sempre gostei de me vestir de um jeito diferente. Quando eu era mais nova, muita gente da minha família me dava roupas e falava que eu tinha que me vestir mais ‘princesinha’. Porém eu era o oposto desse estereótipo, eu queria usar preto, maquiagem forte… Me revoltava um pouco o fato de quererem me rotular como ‘menininha’. Acredito que isso marcou muito meu estilo na infância e até hoje me influência de alguma forma“.

View this post on Instagram

Jeito clau de ser 🤙🏽

A post shared by CLAU (@clauoficial) on

Música e estilo

Como artista, para Clau sua identidade visual funciona também como uma forma de expressar sua essência e é um complemento para a música. “Isso não é uma coisa de agora, desde sempre elas estão conectadas. Cada pessoa tem um jeito diferente de mostrar isso e, para mim, é complementar ao meu trabalho. Vejo como uma maneira das pessoas se conectarem e se inspirarem em mim, é uma forma de mostrar como eu sou. O foco é sempre a minha música, mas a identidade visual é um complemento de quem eu sou, de como o público pode me conhecer – e não só nos clipes e shows, mas também nas redes sociais. Acredito que tudo isso ajuda a mostrar de uma forma mais completa minha essência e identidade. Se pensarmos no universo pop, é muito legal poder observar a evolução do artista pelo seu estilo, pela forma como usa as tendências de beleza”, explica.

Assim como os anos 2000 são uma grande referência musical para Clau, seu visual também é bastante influenciado por uma das décadas mais marcantes da moda. “Esse momento me inspirou muito a fazer música, pois foi nessa época que eu descobri o R’n’B, o street dance, as girl bands, os vídeoclipes… Eu consumi muito a cultura pop dessa época e ela foi moldando também o meu estilo, até hoje eu trago elementos dos anos 2000 para a minha música e para o meu visual. Eu mesclo um pouco das tendências do período com os anos 1990 e os looks mais básicos e street da época”.

View this post on Instagram

Feeling cute af ✨

A post shared by CLAU (@clauoficial) on

Personalidade e visual

Eu gosto muito de misturar o meu estilo. Fui amadurecendo e me encontrando nesses diferentes lados, então trago um pouco da espontaneidade da infância e adolescência com um pouco de rebeldia. Gosto de brincar com o guarda-roupa masculino, mas também com a versão mais mulher. Foi uma junção de todas essas diferentes facetas da minha personalidade“, conta Clau.

Continua após a publicidade

A mistura de conceitos ajuda a formar o visual único da cantora. “Gosto muito de usar peças esportivas com outras mais arrumadas, como uma calça de moletom com sapato de salto, por exemplo. Amo a combinação do despojado com um toque arrumado ao mesmo tempo, acho que fica versátil para qualquer ocasião. Também acredito que os acessórios dão mais personalidade ao look, e aposto muito neles. Outra coisa que gosto muito de fazer com as roupas é customiza-las. Desde criança, minha mãe me ensinou a pintar, adicionar elementos. Adoro pegar uma peça básica e transformá-la em algo diferente, com a minha cara. Além de mostrar personalidade, é uma forma consciente de se vestir”.

View this post on Instagram

Uma bbzinha dessas né? 😛

A post shared by CLAU (@clauoficial) on

Sobre seus ícones de estilo, Clau diz que se inspira muito em pessoas anônimas que encontra nas redes sociais. “Amo a autenticidade e fazer essa curadoria da vida real, onde o estilo e a tendência estão acontecendo“, disse. Porém, uma famosa em especial virou sua grande inspiração por unir o universo da música e da moda, a Rihanna. “Para mim, hoje, ela é a maior referência de cantora que fez isso. Ela é muito estilosa, explora a maquiagem, os acessórios, brinca com o estilo despojado combinado a elementos refinados”.

 

Beleza

Os cabelos coloridos e as maquiagens estilosas são algumas das marcas registradas da cantora. “Sempre adorei mudar a aparência. Desde quando meus pais me deixaram pintar o cabelo pela primeira vez, eu nunca mais parei. Já fui loira, pintei de vários tons coloridos, já cortei curto, deixei crescer. Agora, estou com ele escuro, mas recentemente fiz mechas de várias tonalidades na quarentena”.

View this post on Instagram

Se vc só pudesse ouvir uma música minha pro resto da vida, qual vc escolheria? 🖤

A post shared by CLAU (@clauoficial) on

Na maquiagem, eu também amo essa vibe colorida. Outra coisa que estou usando muito é gloss, eu acho que ele faz toda a diferença no visual e, além dos lábios, gosto também do efeito dele na pálpebra“, completa.

View this post on Instagram

boa noite. 😈 ou 😇 ?

A post shared by CLAU (@clauoficial) on

Empoderamento

Para quem ainda está descobrindo seu estilo, a cantora tem um conselho: “Não existem regras… Usar maquiagem ou não usar maquiagem, usar salto alto ou não usar. Hoje, tudo é tão livre e a gente tem que se permitir essa liberdade. Eu sempre falo também sobre ser autêntico e viver a sua verdade. Acabamos nos comparando muito a pessoas e realidades que não são a nossa, e não nos damos conta de que o interessante é realmente essa diferença que temos em relação aos outros. Procure o que você tem de diferente para mostra ao mundo, isso é você. Não é se comparando com a foto editada da outra pessoa ‘perfeita’ que você vai encontrar a sua melhor versão. Seja você mesmo, se expresse através do seu estilo e mostre quem você é.”

Incrível, né?

Já segue a CH nas redes sociais?
INSTAGRAM | TIKTOK | TWITTER | FACEBOOK | YOUTUBE

Continua após a publicidade

Publicidade