Clássicos Reebok: nostalgia que não sai de moda!

Conheça os lançamentos Classic Leather Legacy AZ e Club C Legacy e aprenda a montar looks incríveis icônicos com eles

Por Abril Branded Content Atualizado em 25 nov 2021, 17h34 - Publicado em 26 nov 2021, 15h00

Você já ouviu falar que a moda é cíclica? Pois é. As tendências que faziam sucesso e eram as queridinhas das nossas mães e nossas avós, muitas vezes, voltam com tudo e, às vezes, a gente nem se dá conta de que já fizeram sucesso. Mas é fácil entender um pouquinho de como a moda funciona se pensarmos, por exemplo, no movimento hippie, que tinha o tie-dye como símbolo, ou no neon, que marcou os anos 1980 com roupas fluorescentes e lindas!

Na segunda metade da década de 1990, por exemplo, o minimalismo tomou conta e estilos mais esportivos e casuais viraram tendência. Calça de moletom, jaqueta jeans e camiseta eram um trio queridinho. Junto a elas, a moda fitness também fazia sucesso. Era a época das jaquetas neon, bermudas brilhantes com sobreposição de bodies, leggings estampadas, pochetes e os biker shorts, que, adivinhe, voltaram com tudo e agora usamos para sair. Com o mundo da moda sempre se reinventando, é divertido se vestir, né?

E se você é uma pessoa que ama uma tendência e gosta de desfilar looks impactantes, com certeza vai se apaixonar pelos lançamentos da Reebok, que, sabendo que a moda é cíclica e que o que é bom sempre volta, acaba de apresentar o Classic Leather Legacy AZ e uma nova colorway de Club C Legacy. Ambas as silhuetas são inspiradas na herança da Reebok, que ama reimaginar sua história por meio de designs e materiais mais modernos.

Classic Leather Legacy AZ

Com silhueta inédita, o Classic Leather Legacy AZ foi inspirado no desenho original do AZTEC II, um clássico Reebok. Sua primeira versão do AZTEC II foi lançada em 1983 e já vinha remodelada, mas respirando história, já que manteve o que o AZTEC I tinha de melhor. O clássico tinha sido lançado na década de 1970! Incrível, né?

Agora, em 2021, ele volta com tudo e, para dar uma cara moderna ao sneaker, a sola ficou mais altinha e o design, mais futurista.

Classic Leather AZ 001
Reebok/Divulgação

Club C Legacy

Quer mais história? Então saiba que o Club C foi um sucesso instantâneo quando foi lançado, em 1986. O preço era ótimo e ele já era lin-do, além de superconfortável e funcional. Quer a melhor notícia agora? O Club C Legacy continua estiloso e confortável, mas ganhou novas cores e está mais desconstruído e muito mais moderno. A novidade resgata o legado Reebok para o futuro e se torna uma opção ideal para qualquer look casual. Ou seja, amamos, né?

Club C 005
Reebok/Divulgação

Gostou dos lançamentos e quer combinar os dois sneakers com looks marcantes e inesquecíveis? Veja três tendências que combinam perfeitamente com as novidades da Reebok.

Street style e Sport style

Os looks de academia eram uma tendência fortíssima nos anos 1980. Você sabia? A moda começou com o clipe de “Physical”, da cantora Olivia Newton-John. Incrível e animado até hoje! Vale assistir. Já os biker shorts, que eram queridinhos na década de 1990, têm a mesma altura das bermudas e, hoje, estão disponíveis com diversas texturas e cores, – mas agora não são mais usados apenas para fazer exercícios e a gente pode incorporá-los no street style, assim como calças de moletom e jaquetas levinhas. Pegando o gancho street, a Reebok apostou em novas peças de moletom e jaquetas que combinam estilo, nostalgia e conforto. Ainda bem, porque amamos, sim ou não?

Continua após a publicidade

Modelos vestindo Classic Leather AZ 007
Reebok/Divulgação

Então, se você gosta de conforto com estilo, aposte em calças de moletom larguinha com top mais justo ou no look bermuda biker, cropped e jaquetão. Acessórios como pochetes, mochilas e bolsa transversal combinam perfeitamente com essa tendência.

Classic Leather AZ 011
Reebok/Divulgação

NEON

O neon é um clássico dos anos 1980 que também veio com a moda fitness fluorescente e o estilo raver. De lá para cá, nunca nos esquecemos do neon, que vai e volta. E a gente adora quando volta!

Peças neon, combinadas com outras mais sóbrias ou até mais coloridas mesmo, deixam qualquer look impactante e único. Vale usar se você quer marcar presença em um encontro com a galera!

Modelo vestindo roupas da Reebok
Karem Keiko/Divulgação

Calça jeans larguinha

Quem não ama um jeans? Tem jaqueta, short, saia e, claro, as calças, que, a cada ano que passa, mudam de estilo. Agora, por exemplo, nós da Geração Z deixamos um pouco de lado as calças skinnies e estamos apaixonadas pelas opções mais larguinhas. A mom jeans, por exemplo, é um sucesso dos anos 1980 e 1990, justamente por causa da modelagem reta e com cintura alta, que é superconfortável. O modelo transforma looks básicos e é megaprático. Tente combinar com qualquer peça para ver o quanto vale a pena ter uma mom!

Modelo vestindo blusa da Reebok
Karem Keiko/Divulgação

A Karem Keiko usou e abusou das tendências dos anos 80 e 90 e montou 4 looks usando os lançamentos da Reebok. 

E aí, qual tendência é a sua preferida? Conta pra gente! 

Continua após a publicidade

Publicidade