Classic Blue: Pantone anuncia a cor de 2020, e ela é per-fei-ta

Conheça a tonalidade que foi eleita pela plataforma de consultoria de cores e que promete ser tendência no próximo ano

Por Thais Varela 5 dez 2019, 13h58

Amantes de cores, atentas: a Pantone divulgou a cor eleita para 2020, e ela será a tonalidade Classic Blue. O tom azul escuro sucede os icônicos Living Coral, que bombou em 2019, e o Ultra Violet, que foi febre em 2018, todos escolhidos pela plataforma de consultoria de cores norte-americana que anualmente elege um tom para guiar os mercados de moda, beleza e design, no geral.

Classic Blue foi a cor eleita pela Pantone para 2020 Pantone/Divulgação

Segundo a Pantone, a tonalidade lembra “o céu ao entardecer” e foi escolhida por transmitir calma, elegância e ser clássica. E para celebrar a chegada de uma nova década, a plataforma criou ainda uma experiência multissensorial que traz uma música “reconfortante e familiar”, uma textura “macia e elegante” e uma fragrância que lembra “água e o sal marinho” que também representam a cor do ano. Demais, né?

Ainda de acordo com a empresa, a escolha do 19-4052 Classic Blue foi feita baseada na tonalidade universal da cor, que transcende culturas, gêneros e estações, fazendo dela acessível e desejável para diferentes pessoas ao redor do mundo.

  • O que você achou da tonalidade?

    Continua após a publicidade
    Publicidade