Celebridades apostaram em referências históricas no MET Gala 2022

Blake Lively a lá Estátua da Liberdade, Kim Kardashian com vestido de Marilyn Monroe e outros.

Por Taya Nicaccio Atualizado em 3 Maio 2022, 22h46 - Publicado em 3 Maio 2022, 19h01

Acompanhamos o tão aguardado MET Gala 2022 nesta semana. Sob o tema “Na América: Uma Antologia de Moda“, o baile reproduziu o mood Gilded Glamour – que, de modo geral, significa charme especial trazido pela riqueza e sofisticação -, trazendo referências entre 1870 e 1890 para o Metropolitan Museum of Art, localizado em Nova York.

O tapete vermelho do evento é sempre um dos assuntos mais comentados das redes sociais e, nesta edição, nosso time de moda e beleza da CAPRICHO acompanhou de perto e te conta quais foram os destaques. 

Blake Lively

Uma das anfitriãs da noite, Blake Lively brilhou em seu Versace inspirado na Estátua da Liberdade, com direito a troca de roupa e um volume que, para muitos, remete ao século XIX.

Imagem mostra Blake Lively usando vestido cobreado no tapete vermelho do MET Gala 2022, no Metropolitan Museum of Art em 02 de maio de 2022 na cidade de Nova York.
Blake Lively no tapete vermelho do MET Gala 2022 Dimitrios Kambouris/Getty Images

Quanto à paleta, a ideia foi brincar com as cores da estátua. Lá para 1886 ela tinha uma tonalidade acobreada e anos mais tarde um tom de azul, devido a sua oxidação e poluição. O resultado final ficou perfeito e os internautas foram à loucura!

Imagem mostra Blake Lively usando vestido azul oxidado no tapete vermelho do MET Gala 2022, no Metropolitan Museum of Art em 02 de maio de 2022 na cidade de Nova York.
Blake Lively no tapete vermelho do MET Gala 2022 Jamie McCarthy/Reprodução

Kim Kardashian

Os fãs acertaram em cheio quando disseram que Kim Kardashian usaria essa peça para sua nona aparição no MET Gala. “Estou muito honrada por estar usando o vestido icônico que Marilyn Monroe usou em 1962 para cantar ‘Parabéns a você’ para o presidente John F. Kennedy.

“É um deslumbrante vestido justo [desenhado por Bob Mackie] e adornado com mais de 6.000 cristais costurados à mão pelo costureiro Jean Louis”, compartilhou Kim em publicação no Instagram. 

Ver essa foto no Instagram

Uma publicação compartilhada por Kim Kardashian (@kimkardashian)

Billie Eilish

Billie Eilish marcou presença no tapete vermelho com um vestido inspirado no quadro Madame Paul Poirson de John Singer Sargent, em 1885. A cantora brincou com corselet, saia estilo cascata e luvas em renda dando um contraste na cor pálida e sólida do vestido. Para os acessórios, ela apostou em gargantilhas e anéis em prata.

A imagem mostra Billie Eilish usando vestido azul pastel com corselete, luvas, e saia estilo cascata no tapete vermelho do MET Gala 2022, no Metropolitan Museum of Art em 02 de maio de 2022 na cidade de Nova York.
Billie Eilish no tapete vermelho do MET Gala 2022 Jamie McCarthy/Getty Images
Continua após a publicidade

Lizzo

Lizzo estava deslumbrante. Utilizando um vestido de corset Thom Browne em preto e casaco bordado à ouro – que, sim, levou 22 mil horas para ser produzido – gargantilha de ouro e nail art preta com detalhes dourados.

A cantora também entregou tudo na beleza e no penteado com ondas no topo da cabeça. Tu-do <3

A imagem mostra Lizzo usando vestido preto e capa com bordado dourado no tapete vermelho do MET Gala 2022, no Metropolitan Museum of Art em 02 de maio de 2022 na cidade de Nova York.
Lizzo no tapete vermelho do MET Gala 2022 Arturo Holmes/MG22/Getty Images

Sarah Jessica Parker

Assinado por Christopher John Rogers, o visual de Sarah Jessica Parker, grande estrela de Sex And The City, foi inspirado em um conjunto de 1860 de Elizabeth Hobbs Keckley – uma proeminente designer, costureira, autora, filantropa e ativista social ativa durante a Era Dourada.

Ver essa foto no Instagram

Uma publicação compartilhada por CJR (@christopherjohnrogers)

Anitta

Nossa Girl From Rio entregou tudo em sua segunda aparição no evento. Vestindo um look exclusivo Moschino por Jeremy Scott, a cantora arrasou com uma peça construída em cetim duchese de ombros caídos com gola em formato de coração e babados na cintura, arrematado com um fio de pérolas drapeado.

A imagem mostra Anitta usando vestido roxo no tapete vermelho do MET Gala 2022, no Metropolitan Museum of Art, em 02 de maio de 2022 na cidade de Nova York.
Anitta no tapete vermelho do MET Gala 2022 Jamie McCarthy/Reprodução

Emma Stone

O branco fez sucesso nas produções das famosas durante o tapete vermelho. Seguindo uma paleta de cores clássica e delicada, Emma Stone apostou em vestido branco de casamento produzido pela Louis Vuitton. Plumas e jóias são o ponto-chave do look e shape escolhido!

A imagem mostra Emma Stone usando vestido branco de casamento com plumas no tapete vermelho do MET Gala 2022, no Metropolitan Museum of Art, em 02 de maio de 2022 na cidade de Nova York.
Emma Stone no tapete vermelho do MET Gala 2022 Jamie McCarthy/Getty Images

Hailey Bieber

Ainda na tonalidade clara, o look de Hailey foi inspirado na coleção de alta costura primavera/verão de 2011 da YSL (Yves Saint Laurent). Para arrematar a produção, a modelo investiu em plumas e meia fina preta.

A imagem mostra Hailey Bieber usando vestido branco e sobreposição com plumas inspirado na coleção de alta costura primavera/verão de 2001 da YSL no tapete vermelho do MET Gala 2022, no Metropolitan Museum of Art, em 02 de maio de 2022 na cidade de Nova York.
Hailey Bieber no tapete vermelho do MET Gala 2022 John Shearer/Getty Images

E aí, qual foi o seu look e referência histórica favorita do MET Gala?

Continua após a publicidade

Publicidade