Carol Trentini: Quem é a modelo que está arrasando no PopStar

O programa coloca alguns famosos para cantar pela primeira vez no palco, e Carol está representando o time da moda

Os domingos ganharam um bom programa pra te tirar do tédio: PopStar, na rede Globo. É muito divertido ficar vendo alguns famosos (que não são do mundo da música) se arriscando no palco e surpreendendo todo mundo. E sabia que o mundo da moda também está lá? E muito bem representado por Caroline Trentini! Ela é modelo desde os 15 anos e chegou no programa encantando a galera com sua voz afinada. Você já a conhecia? Ela bateu um papo com a CAPRICHO e contou vários detalhes da sua participação e carreira.

carol-trentini-popstar Caroline Trentini está arrasando no programa PopStar.

Caroline Trentini está arrasando no programa PopStar. (Gabriel Henrique/Divulgação)

Aos 30 anos de idade, Carol já soma 15 de carreira como modelo. Ela é de uma cidade muito pequena do Rio Grande do Sul, chamada Panambi. Lá ela foi descoberta na rua, quando queria participar de um curso de modelo mas sua família não tinha condições de pagar. Ela fez rifa, conseguiu o dinheiro, entrou no curso e na agência: “Comecei a trabalhar em São Paulo, depois de uns meses já viajei pro Japão, que foi a minha primeira viagem internacional, um desafio gigante porque eu não falava nem inglês nem japonês, foi difícil. Depois dessa viagem, fui pra Nova York e comecei nos desfiles importantes: Marc Jacobs, Versace, Dior, Miu Miu. E aí foi decolando, eu morei 11 anos em NY“.

desfiles-carol-trentini Carol desfilando para Victoria’s Secret, Oscar de La Renta e Versace.

Carol desfilando para Victoria’s Secret, Oscar de La Renta e Versace. (Reprodução/Reprodução)

Nesse meio tempo, a música sempre esteve presente na sua vida, mas não profissionalmente. Sabe qual era seu melhor amigo e companheiro antes de desfilar? “Eu podia esquecer meu telefone em casa, mas não esquecia o iPod com fone de ouvido“. E assim, ela sempre gostou muito de cantarolar por aí e cantar no coral da cidade acabou virando uma diversão da sua infância.

carol-trentini-popstar Carol Trentini no PopStar.

Carol Trentini no PopStar. (Reprodução/Globo)

Quando ela foi chamada para participar do programa PopStar, ela topou na hora! Por ser algo totalmente diferente do que está acostumada, Carol sentiu uma grande diferença no sentimento de estreia: “Eu acho que quando entrei na passarela pela primeira vez, eu era muito nova. E além de tudo, já estava vivendo algo diferente (que era morar fora, viver longe de casa). Entrar na passarela foi um nervoso muito diferente do que entrar aqui no palco. Na primeira gravação, eu me senti meio que me observando de fora. Foi uma sensação muito louca“.

Até agora, a modelo cantou duas músicas bem calminhas (que são seu ritmo favorito de música): True Colors e Dona Cida. Além de surpreender o público, ela está se surpreendendo: “Antes, eu tinha um clima de expectativa, um pouco de medo, nervoso. E a chave virou depois que eu gravei esses dois programas. Agora eu tenho um desafio, mas to me sentindo muito desafiada por mim mesma. Sem ligar muito para a competição, quem vai perder ou vai ganhar. Eu descobri uma coisa que eu preciso vencer dentro de mim mesma”. A dificuldade da Carol é se soltar e se movimentar mais no palco, alguns técnicos deram essa dica durante sua última apresentação: “Eu estou tendo que aprender isso, porque com a música, no palco, você tem um minuto e meio pra chegar chegando e minha postura não é assim, eu sou mais tímida. É superdesafiador e eu estou trabalhando mais nisso com os preparadores, é legal que a gente pega as dicas e melhorar com elas“.

carol-trentini-popstar- Carol Trentini no primeiro episódio de PopStar

Carol Trentini no primeiro episódio de PopStar (Paulo Belote/Globo)

Uma música mais agitada e dançante pode se tornar o momento mais lembrado por ela quando o assunto é música. Mas na moda, seu capítulo mais marcante foi trabalhar com a equipe da revista Vogue America, aquela comandada por Anna Wintour: “Depois da primeira edição que eu fiz parte, com 16/17 anos, eu estava em todas as edições seguintes por uns três/quatro anos. Então trabalhei com todo mundo (e trabalho até hoje). Isso é muito legal e muito importante porque é a bíblia da moda, é a revista mais importante. Foi ali que eu tive muita oportunidade de trabalhar com os grandes fotógrafos, stylists e, automaticamente, pegar mais desfiles, mais campanhas“.

Carol Trentini- Popstar Carol Trentini em um trabalho para a Vogue America.

Carol Trentini em um trabalho para a Vogue America. (ARTHUR ELGORT/Reprodução)

E então, fizemos uma brincadeirinha com a Carol. Quem é a cantora mais fashionista que ela admira? “Rihanna!“, respondeu rápido. “Ela é icônica em tudo, faz música como ninguém, se movimenta, e além de ter bom gosto pra roupa, ela sabe vestir e sabe levar pra todo mundo“. Agora, a questão difícil: com qual modelo Carol faria um feat? “Difícil essa pergunta! Acho que eu chamaria a Raquel Zimmermann, eu sei que ela tem violão e tocaria guitarra comigo“.

carol-trentini-raquel-zimmerman Carol e Raquel em um editorial juntas.

Carol e Raquel em um editorial juntas. (US Vogue/Craig McDean/Reprodução)

A dica da Carol para quem quer ser modelo diz muito sobre quem ela é, e do seu trabalho tanto com a moda quanto com a música: “A vontade tem que partir de você mesma. Apesar de ser uma carreira em que a gente começa nova, tem que encarar isso como um trabalho. Quando eu digo trabalhar duro é saber quem são as pessoas influentes, quem são os clientes, chegar no horário, tratar todo mundo com gentileza, tirar essa coisa de glamourização do mundo da moda também. Na verdade, é 10% glamour e 90% trabalho. Quem é muito bom no que faz é muito educado, é dedicado e trabalha de verdade“.  E isso vale pra qualquer trabalho! Na música, ela está ensaiando todos os dias, fazendo aulas de canto pela primeira vez, e ouvindo muito os conselhos da equipe técnica.

O programa PopStar é exibido aos domingos, às 12:45. Nesta semana, a fase já conta com a votação do público. Estamos na torcida!

Comentários
Deixe um comentário

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s