Camila Mendes usou look com minissaia ~polêmica~ de cintura baixa
A atriz de Riverdale se jogou nas referências Y2K na semana de moda de Paris
Nesta terça-feira (9), rolou o desfile da Miu Miu na semana de moda de Paris, ao qual Camila Mendes compareceu, assim como Vanessa Hudgens, Nicola Coughlan, Manu Gavassi e outras famosas. A peça queridinha escolhida por várias celebridades para assistir ao desfile foi a icônica minissaia da grife italiana.
A atriz de Riverdale chamou a atenção com um look formado por uma camisa branca cropped toda decorada com aplicações florais e a ~polêmica~ minissaia jeans de cintura baixa também com detalhes parecidos e um cinto preto fino.
Na hora de completar o visual, ela se jogou nas referências Y2K que estão bombando no momento, como a sandália de plataforma, o cabelo com franja lateral e preso em um rabo de cavalo alto e a maquiagem com um leve puxadinho esfumado em direção à sobrancelha.
De acessórios, Camila optou por argolinhas douradas e uma bolsa preta com alça de correntes. Ficou linda, né?
As minissaias de cintura baixa à la anos 2000, acompanhadas de cintos finos, já haviam sido anunciadas pela Miu Miu na temporada de primavera-verão e, agora, novamente foram um dos destaques da coleção de outono-inverno 2022-23 da marca.
Você usaria essa peça que divide opiniões?
Para além da tendência, há também uma discussão a cerca da seguinte pergunta: esse estilo de minissaia é inclusivo? Na passarela da Miu Miu (e, convenhamos, da maioria das grifes) vimos apenas modelos magras usando a peça. Para um editorial da revista i-D, por exemplo, a modelo plus size Paloma Elsesser apareceu com uma minissaia da marca italiana que foi feita sob medida – ou seja, esse tamanho maior não está realmente à venda nas lojas… Até quando a indústria vai continuar ignorando a pluralidade dos corpos?