12 maquiagens e penteados das semanas de moda para reproduzir

Fique por dentro das tendências de beleza que apareceram nos desfiles desta temporada

Por Sofia Duarte 7 mar 2022, 12h28

A temporada em que as marcas apresentam sua coleção de outono-inverno 2022-23 dominou os últimos dias, desde seu início em fevereiro. Nas principais semanas de moda internacionais, vimos as tendências que prometem bombar na próxima estação e também ficamos de olho na beleza dos desfiles de Nova York, Londres, Milão e Paris.

Para você ficar por dentro do que rolou e se inspirar nos looks, separamos 12 maquiagens e penteados – dos básicos aos ousados – que se destacaram nas passarelas. Confira!

Preto dramático

O esfumado preto dramático com uma pegada punk foi uma das apostas da Versace para combinar com suas roupas vermelhas e criar um visual bem poderoso! Você usaria?

Gigi Hadid no desfile da Versace na semana de moda de Milão. Ela está usando um vestido vermelho, carregando bolsa vermelha e com uma maquiagem com sombra preta esfumada
Gigi Hadid no desfile da Versace na semana de moda de Milão Daniele Venturelli/WireImage/Getty Images

Vermelho + preto

Essa dupla também foi a escolha da LaQuan Smith para os olhos, e o cabelo bem firme e preso em um coque ainda contribuiu para um resultado sofisticado.

Julia Fox em desfile da LaQuan Smith na semana de moda de Nova York
Julia Fox em desfile da LaQuan Smith na semana de moda de Nova York Victor VIRGILE/Gamma-Rapho/Getty Images

Sombra rosa

Já na Valentino, o rosa pintou as produções da cabeça aos pés, inclusive com um esfumado bem puxado, imitando o formato de um gatinho, só que mais exagerado. Puro glamour!

Modelo usando look rosa e maquiagem rosa em desfile da Valentino na semana de moda de Paris
Desfile da Valentino na semana de moda de Paris Peter White/Getty Images

Aplicações

As pedrinhas brilhantes aplicadas nos olhos à la Euphoria foram o grande destaque do desfile do designer irlandês Paul Costelloe. Uma ótima dica para sair da zona de conforto e se jogar em uma febre do momento!

View this post on Instagram

A post shared by PAUL COSTELLOE (@paulcostelloeofficial)

Delineado colorido

Quer misturar cores diferentes e não sabe como? Inspire-se neste visual com delineado azul e traço verde rente aos cílios inferiores que apareceu no desfile da Capasa Milano.

Modelo usando delineado azul e verde em desfile da Capasa Milano na semana de moda de Milão
Desfile da Capasa Milano na semana de moda de Milão Pietro D'Aprano/Getty Images

Olho glossy

O look natural e minimalista foi uma das tendências que mais se manifestaram nesta temporada – como nos desfiles da Tory Burch, Stella McCartney e Isabel Marant. Na Chloé, ela apareceu com um esfumado marrom suave nos olhos e um leve efeito glossy.

Continua após a publicidade

View this post on Instagram

A post shared by Chloé (@chloe)

Canto interno iluminado + tranças

Na Dior, a escolha para os olhos foi delicada com apenas um iluminado de fundo prata no canto interno dos olhos, combinando com a tiara brilhante e a delicadeza do penteado com tranças.

View this post on Instagram

A post shared by Dior Official (@dior)

Torcido

Quer turbinar o seu cabelo de um jeito fácil e prático no dia a dia? Olha só esta ideia do torcidinho na lateral da Givenchy! Fica superfofo, né? Ah, e as sobrancelhas descoloridas também apareceram no desfile da marca.

Modelo com look preto em desfile da Givenchy na semana de moda de Paris
Desfile da Givenchy na semana de moda de Paris Peter White/Getty Images

Cabelo molhado

Este wet look dominou a passarela da Fendi (e de outras marcas também, viu?). O resultado moderno ganha um detalhe charmoso com a presilha de strass na parte frontal do cabelo.

View this post on Instagram

A post shared by Fendi (@fendi)

Cabelo colorido

A Cormio é uma marca italiana que está se destacando e vale a pena ficar de olho. Em sua coleção, observamos referências diretas da estética Y2K, inclusive na beleza com o cabelos de duas cores, especialmente com o colorido na franja.

Modelo com cabelo preto e vermelho, tricô de manga comprida preto e saia xadrez em desfile da Cormio na semana de moda de Milão
Desfile da Cormio na semana de moda de Milão Pietro S. D'Aprano/Getty Images

Presilhas coloridas

A inspiração dos anos 2000 também marcou presença na apresentação do estilista americano Conner Ives com as famosas presilhas coloridas em formato de borboleta.

Desfile da Conner Ives na semana de moda de Londres
Desfile da Conner Ives na semana de moda de Londres Jeff Spicer/BFC/Getty Images

Ainda nesse desfile, o hairstylist Anthony Turner, que assinou o cabelo das modelos, criou uma maria-chiquinha diferentona também com presilha de borboleta.

View this post on Instagram

A post shared by Anthony Turner (@anthonyturnerhair)

E aí, qual dessas maquiagens e penteados você vai arriscar reproduzir? 

Continua após a publicidade

Publicidade