Bridgerton: 11 curiosidades sobre os figurinos glamourosos da série

Muito brilho, corset, mangas bufantes e luvas delicadas chamam a atenção no novo seriado da Netflix

Por Thais Varela Atualizado em 6 jan 2021, 18h36 - Publicado em 6 jan 2021, 11h08

Basta dar play no primeiro dos oito episódios que compõem o novo seriado Bridgerton, da Netflix, para ter certeza de duas coisas: 1) a trama envolvendo romances furtivos, fofocas e personagens tentando burlar as regras impostas pela sociedade do período é viciante; 2) os looks dos homens e mulheres da produção são deslumbrantes e nos fazem querer ser transportados diretamente para 1800 só para usar algumas daquelas roupas.

Sem dúvida, o seriado merece entrar para o grupo de produções fashionistas que marcam o imaginário do público, mas alcançar tal resultado não foi fácil. A figurinista novaiorquina Ellen Mirojnick foi a responsável por criar os looks que compõem a série ao lado de uma equipe de 238 pessoas, que produziram todos os detalhes do figurino – das luvas delicadas aos corsets que davam forma aos vestidos. 

Seriado Bridgerton
Seriado Bridgerton, da Netflix Netflix/Divulgação

Abaixo, reunimos 11 curiosidades sobre o desenvolvimento do figurino da série. Confira!

1. Foram necessários cinco meses para produzir as peças e acessórios da trama antes de começarem as gravações.

2. 7.500 itens (entre chapéus, capas, luvas, vestidos…) foram criados para o show. Ao todo, 5.000 looks foram exibidos ao longo dos oito episódios.

3. Um dos membros da equipe de figurino do seriado é o senhor Pearl, um renomado especialista em corset que foi responsável por criar o vestido nude com aplicação de cristais da Mugler usado por Kim Kardashian no Baile do Met de 2019, que era tão esculpido ao corpo da empresária que a impedia de sentar direito.

4. Para criar os looks, a equipe de figurino pesquisou as vestimentas que eram usadas no início de 1800 (o seriado se passa em 1813), mas adaptou as criações para dar a elas um toque moderno e escandaloso, como demandava a trama. Mais do que ser um registro histórico, a ideia era que as roupas gerassem desejo a quem assistisse ao seriado.

Bridgerton
Seriado Bridgerton, da Netflix Netflix/Reprodução

5. Segundo Ellen Mirojnick, uma das principais metas para o figurino da trama era que ele transportasse os expectadores para um mundo de festas glamourosas, looks extravagantes e muito luxo. E parece que deu certo, não é mesmo? Hehe!

Continua após a publicidade

6. As estampas florais e os tons pastel que aparecem com frequência nos vestidos das personagens não eram típicos do período histórico em que a história se passa. Esses detalhes foram inspirados nos anos 1950 e 1960 e também no trabalho do estilista Christian Dior.

7. Os personagens principais tiveram mais de 700 trocas de roupas (!) ao longo das gravações.

Bridgerton
Seriado Bridgerton, da Netflix Netflix/Reprodução

8. Brilhos, tiaras, coroas, flores e outros detalhes exuberantes foram escolhidos para enfeitar os penteados das personagens como uma evolução da própria roupa usada por elas, que também contavam com diversas aplicações glamourosas.

9. A marca de cristais Swarovski emprestou acessórios de seu arquivo para compor os looks dos personagens principais.

10. Durante o período em que se passa a série, a silhueta das roupas femininas enfatizava o colo e destacava os seios. Por conta disso, os corsets que foram desenvolvidos para os figurinos de Bridgerton também seguiram essa estética.

Bridgerton
Seriado Bridgerton, da Netflix Netflix/Reprodução

11. Na série, a família Bridgerton usa uma paleta de cores mais discreta e pastel em suas roupas, com azul, rosa e cinza em destaque. Já família Featheringtons, aparece frequentemente com tonalidades cítricas e chamativas, como amarelo, laranja e rosa pink. A escolha dos tons opostos foi proposital para marcar os diferentes estilos dos vizinhos, pois enquanto os Bridgerton são uma família renomada que possui uma longa tradição na sociedade, os Featheringtons ascenderam socialmente há pouco tempo e buscam ser vistos e aceitos.

Você já assistiu ao seriado? O que achou dos looks das personagens?

Continua após a publicidade

Publicidade