Biblioteca Fashion: 8 livros para quem ama moda

Dicas para você que quer estudar os estilistas mais famosos do mundo ou aprender sobre consumo consciente ;)

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 (CAPRICHO/Divulgação)

Você gosta de montar looks do dia, passa horas estudando o estilo das celebs e acompanha os desfiles e as principais tendências do momento? Um bom jeito de mergulhar ainda mais no mundo da moda é por meio de livros que abordam o assunto. A CH separou uma lista de ótimas opções para você, olha só:

100 Anos de Moda – Cally Blackman

100 Anos de Moda, de Cally Blackman

100 Anos de Moda, de Cally Blackman (Reprodução/CAPRICHO)

100 Anos de Moda, de Cally Blackman, é daqueles livros cheio de imagens icônicas, sabe? A autora dá detalhes sobre cada década dos 100 anos, desde tudo o que marcou a indústria do vestuário até as marcas que se destacaram na época, como Chanel, Balenciaga e Dior. Custa R$ 80,40* na Amazon.

Moda e Revolução nos anos 1960 – Maria do Carmo Teixeira Rainho

Moda e Revolução nos anos 1960, de Maria do Carmo Teixeira Rainho

Moda e Revolução nos anos 1960, de Maria do Carmo Teixeira Rainho (Reprodução/CAPRICHO)

Em Moda e Revolução nos anos 1960, Maria do Carmo Teixeira Rainho usa a moda como instrumento para pensar o contexto histórico da sociedade nos anos 1960. Ela analisa, entre outros temas, relações de gênero, revoluções no costume e na sexualidade, e como se relacionam com o vestuário da época. Custa R$ 67,50* na Amazon.

A moda e seu papel social: Classe, Gênero e Identidade das Roupas – Diana Crane

A moda e seu papel social: Classe, Gênero e Identidade das Roupas, de Diana Crane

A moda e seu papel social: Classe, Gênero e Identidade das Roupas, de Diana Crane (Reprodução/CAPRICHO)

Mais uma opção para quem gosta de relacionar a moda com sua influência na sociedade em um determinado tempo da história. Diana Crane mostra como as roupas se conectam com as diferentes classes sociais e as mudanças no vestuário diante dos movimentos feministas. Custa R$ 62,40* na Amazon.

101 Filmes para Quem Ama Moda – Alexandra Farah

101 Filmes para Quem Ama Moda, de Alexandra Farah

101 Filmes para Quem Ama Moda, de Alexandra Farah (Reprodução/CAPRICHO)

Tem como juntar livros, filmes e moda? Sim! 101 Filmes para Quem Ama Moda, de Alexandra Farah, reúne dicas de vários longas que contam histórias do mundo fashion. Você vai encontrar títulos mais clássicos, como Bonequinha de Luxo, e também novidades, como Fresh Dressed (que conta a história da moda e do hip hop). Custa R$ 42,90* na Amazon.

Moda com Propósito – André Carvalhal

Moda com Propósito, de André Carvalhal

Moda com Propósito, de André Carvalhal (Reprodução/CAPRICHO)

O mundo fashion precisa reconhecer mais cada pessoa que trabalha na produção de uma peça de roupa. E como a gente pode ajudar? Com consumo consciente, prestando atenção na sustentabilidade e na diversidade. André Carvalhal, dono da marca Ahlma, conta com detalhes todas essas informações no livro Moda com Propósito. Custa R$ 33,62 na Amazon.

A Revolução do Fast-fashion – Enrico Cietta

A Revolução do Fast-fashion, de Enrico Cietta

A Revolução do Fast-fashion, de Enrico Cietta (Reprodução/CAPRICHO)

Na publicação, Enrico Cietta conta como funciona a estratégia de organização das empresas de fast-fashion. Dá para entender por que a velocidade de produção é um dos aspectos fundamentais desse tipo de negócio e ficar por dentro dessa indústria milionária. Custa R$ 50,40 na Amazon.

Preciso Rodar o Mundo – Michelli Provensi

Preciso Rodar o Mundo, de Michelli Provensi

Preciso Rodar o Mundo, de Michelli Provensi (Reprodução/CAPRICHO)

Ler as histórias de uma modelo real é uma boa maneira de saber tudo o que rola nos bastidores das campanhas fotográficas e passarelas. No livro Preciso Rodar o Mundo, Michelli Provensi conta algumas das suas experiências como modelo internacional. Exemplares usados a partir de R$ 5,49 na Amazon.

Autobiografia de Vivienne Westwood

Autobiografia de Vivienne Westwood

Autobiografia de Vivienne Westwood (Reprodução/CAPRICHO)

Escrito pela própria Vivienne Westwood, em parceria com o biógrafo Ian Kelly, o livro conta a história da estilista britânica conhecida como a “mãe do punk na moda”. Ao lado de seu ex-marido, Malcolm McLaren, que foi empresário de bandas como Sex Pistols, ela fundou as raízes do punk e a polêmica loja SEX, em Londres, frequentada por jovens roqueiros do mundo todo. Custa R$ 39,10 na Amazon.

Qual você vai querer ler primeiro?

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