Batalha de tendências: couro X renda!

Couro e renda se consolidaram como alguns dos tecidos favoritos das grifes nas passarelas e das famosas nos red carpets. Saiba como cada um é usado e escolha a sua tendência favorita!

Couro

Começou tímido apenas na cor preta, mas agora já ganha novas cores e texturas!

Fotos: Agência Fotosite e Getty Images

Como usar: abuse da combinação de couro + tecido leve, como a renda ou o chiffon (aquele com leve transparência). Seu look vai ficar equilibrado e, ao mesmo tempo, glamoroso! Em um dia mais frio, aposte no mix couro + tricô: você vai ficar moderna e quentinha!

O efeito no look: poderosa e sexy! É assim que você vai se sentir ao usar uma peça de couro, seja ela qual for!

Fotos: Getty Images

Invista em: calças skinny e jaquetas dão um toque rocker a um visual de inverno, sejam elas pretas, sejam coloridas; minissaias e shorts de cintura alta ajudam a formar um look fashion e fresquinho!

Cuidado: como o couro é um tecido pesado, vale maneirar no make, por exemplo, deixando-o mais leve. Desse modo, toda a atenção fica no look arrasador!

Renda

Ganhou fama com os vestidos, mas agora passa a ser usada em muito mais peças! \o/

Fotos: Agência Fotosite e Getty Images

Como usar: ao contrário do couro, a renda é um tecido leve e transparente. Por isso, ela pode ser usada sozinha em um vestido, por exemplo, formando, assim, um look romântico ou também de um jeito muito mais moderno: combinando-a com peças de tecido pesado, como couro, veludo e tricô!

O efeito no look: girlie (em vestidos e blusas comportadas), ladylike (saias de cintura alta), boho-chic (em saias longas) e fashionista (shorts de cintura alta).

Fotos: Getty Images

Invista em: shorts de cintura alta! Eles ficam perfeitos tanto em looks despojados com t-shirts + coturnos, por exemplo, quanto em um visual mais arrumadinho, com camisa de chiffon + maxicolar.

Cuidado: para não exagerar nas transparências! O que era delicado e feminino pode se tornar um fiasco fashion em um piscar de olhos! Aqui, vale a regra do “mostra-esconde”: se for exibir a parte de cima do look ( deixando o sutiã aparecer de propósito, por exemplo) com uma blusa de renda, esconda a parte de baixo com tecidos opacos – e vice-versa.

E você, gosta mais da tendência do couro ou da renda? Vote!

Comentários
Deixe um comentário

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s