Continua após publicidade

Balanço SPFW: saiba tudo o que rolou no 3º dia de desfiles!

Por Da Redação Atualizado em 17 ago 2016, 09h02 - Publicado em 18 dez 2015, 16h44

O terceiro dia de S ão Paulo Fashion Week trouxe cinco marcas para apresentar suas coleções de inverno 2012 nas passarelas do evento: Reinaldo Lourenço, Ellus, Mario Queiroz, Huis Clos e Samuel Cirnansck.

Quem abriu o dia foi o estilista  Reinaldo Lourenço, que aproveitou seu desfile para lançar seis cores exclusivas de esmaltes em parceria com a Risqué, como contamos aqui .

Sua coleção foi inspirada na Catedral Notre Dame de Paris e o desfile teve um cenário com clima sombrio, com direito a candelabro e cheirinho de incenso, para todo mundo imaginar que estava dentro da catedral. Na passarela, vimos muitas peças na cor preta, e em couro, veludo, seda, crepe, detalhes de pele fake e transparências. Os calçados apareceram na mesma cor da meia calça. Detalhe para a bolsinha com  formato de um incensário.

A beleza do desfile trouxe  uma pele bem natural somente com sombra preta da metade do côncavo até a lateral, bem puxada e mais intensa no canto externo. O cabelo foi  dividido ao meio, e os fios foram presos numa trança para dar textura após serem soltos.  A fixação ficou por conta da pomada em pó.

Continua após a publicidade

O segundo desfile que rolou na Bienal do Ibirapuera foi o da Ellus, com uma coleção inspirada no universo heavy metal e também dos vikings. As peças em couro apareceram nos tons de preto, laranja e caramelo. A grife abusou das misturas de tecidos, como o couro, a seda e peças com brilho e material metalizado. Nos pés, ankle boot com recortes na frente.

A tendência forte da temporada  para o make é uma pele natural e perfeita! No desfile da Ellus foi usado somente um primer para corrigir a pele, um iluminador  nas têmporas, rímel marrom e dois tons de batons aplicados em batidinhas com o dedo, só para dar uma leve corzinha. Tudo bem clean!

Com peças de silhuetas mais amplas, Mario Queiroz trouxe para as passarelas blazers, camisas e calças, com mistura de tecidos e materiais. Além de apostar na sobreposição, o estilista ainda investiu nos bordados, na alfaiataria e no jacquard (padronagem que lembra uma estampa) com brilho.

Para as passarelas, Mario Queiroz apostou em dois makes diferentes: um com destaque para a boca, com batom bem escuro e fechado; e o outro mais clean, com iluminador e blush bem leve. Nos dois makes, a sombra marrom foi usada para dar maior destaque as sobrancelhas.

As meninas que gostam de roupas mais femininas, leves e românticas vão se apaixonar pelo desfile da Huis Clos ! A marca trouxe para as passarelas vestidos curtos, conjuntinhos com shorts, hot pants e calças; e blusas com recortes e pregas. O detalhe especial ficou por conta da renda metálica, que deu um toque mais sofisticado para as peças. Na cartela de cores, tons mais leves e suaves, ajudaram a compor o visual delicado do desfile!

Continua após a publicidade

Para fazer o make, as sobrancelhas das modelos foram descoloridas e o marrom foi escolhido para destacar os olhos, com sombra em toda pálpebra móvel e lápis bem rente aos cílios, em cima e em baixo. Tudo bem sofisticado, e sem exageros, como a própria coleção da marca.

Para terminar o dia, Samuel Cirnansck levou para as passarelas o desfile mais elegante da temporada. Nos vestidos, longos e longuetes, os volumes ficaram por conta da seda desfiada, que parecia pele de verdade e deixou as peças ainda mais incríveis. Além disso, o estilista apostou muito na transparência, no bordado feito com cristais e nos tons preto, dourado e off white.

Seguindo os passos da riqueza dos vestidos, os makes foram os que mais chamaram atenção até agora. Samuel levou para as passarelas três tipos diferentes que, assim como suas roupas, tinham o preto, branco e dourado como cor principal, e os cílios postiços como item principal.

E aí, o que acharam do 3º dia? Qual o seu desfile preferido?

Fotos: Rodrigo Bueno e Agência Fotosite Colaboração: Bianca Luisi

Publicidade