Atrizes usarão preto no Globo de Ouro por um bom motivo

O prêmio vai acontecer em 7 de janeiro, na Califórnia

Por Isabella Massoud - 15 dez 2017, 15h51

Em 2017, muitas atrizes tiveram coragem de relatar denúncias contra assédio e desigualdade nos bastidores do cinema. A maior polêmica estava relacionada ao produtor Harvey Weinstein, que foi acusado por mais de cem mulheres (!) por casos de assédio e estupro. Grandes atrizes internacionais estão na lista: Angelina Jolie, Lupita Nyong’o e Cara Delevingne. E para dar continuidade à luta e fim dos assédios, atrizes participantes do Globo de Ouro 2018 escolheram um dress code para o evento: preto!

atrizes-vão-vestir-preto-no-globo-de-ouro
Emma Stone, Jessica Chastain e Meryl Streep estão confirmadas para o look preto. Jason Merritt/Alberto E. Rodriguez/Getty Images

Durante a premiação, que acontece em 7 de janeiro, as participantes femininas (atrizes, apresentadoras, produtoras, diretoras e outras mulheres) combinaram de usar looks pretos como forma de protesto. Segundo o site Hollywood Reporter, elas lutam pelo fim dos assédios e desigualdade no cinema. Emma Stone, Jessica Chastain e Meryl Streep  já estão escolhendo seus vestidos!

gif batendo palmas
GIF/Reprodução

Um fonte disse ao E! News que elas combinaram de vestir preto em mais eventos da indústria cinematográfica:  “A maioria das mulheres, atrizes ou convidadas, se juntaram em forma de protesto e solidariedade umas com as outras”. 

Estamos esperando ansiosas por esse lacre solidário! 

Publicidade