As roupas de festa ideais para cada tipo de corpo

Descubra com as famosas os modelos que valorizam suas formas!

Por Da Redação Atualizado em 25 ago 2016, 01h16 - Publicado em 22 jul 2013, 18h47

Descubra com as famosas os modelos que valorizam suas formas!

Você pode até já ter achado o look que mais valoriza seu corpo no dia a dia, mas quando o assunto é festa outros fatores complicam a escolha. Afinal, é preciso ter uma roupa linda, adequada à ocasião e que, claro, mostre o que você tem de melhor! Descubra com as famosas as melhores opções para o seu tipo de corpo:

Magrinhas

A missão: dar volume a partes estratégicas do corpo

Fotos: Getty Images e Startaks

Melhores roupas: além de tecidos já mais volumosos como tafetá, sobreposições de renda sobre nude, drapeados, saias amplas, desenhos geométricos e aplicações de brilho estão super liberados!

Aprenda com as famosas: Nina Dobrev gosta de deixar o colo à mostra e, em vez de tecidos esvoaçantes, prefere brincar com o volume em vestidos justos ao corpo. Cores vivas e o contraste nude/preto são ótimos para isso! Taylor Swift, sempre girlie, aposta em vestidos com saias mais volumosas e muuuito brilho para ter esse efeito!

Gordinhas

A missão: achar looks nada caretas para festas e que ajudem a desenhar o corpo

Fotos: Getty Images e Startaks

Melhores roupas: ao contrário do que muita gente pensa, os vestidos que acompanham a linha do corpo (e não aqueles super largos) são os que mais valorizam as gordinhas! Aposte em modelos com mangas e cores únicas, modelagens do tipo mais justo na parte de cima e saia mais soltinha embaixo, e se você tiver encanação com suas pernas, invista na meia-calça fina: a transparência leve é sexy!

Aprenda com as famosas: as mais clássicas podem se inspirar na Adele, que ama vestidos pretos e aposta em modelos com renda para ficar mais charmosa. A cantora Beth Ditto mostra que o vestido de paetês também fica incrível; o modelo com manguinhas e decote em ?V? esconde e mostra na medida! Já Amber Riley é um bom exemplo de como fugir do preto: vale usar cores vibrantes em peças lisas e com cintura marcada ou até mesmo longos de paetês que acompanhem a silhueta.

Cintura reta

A missão: deixar a silhueta mais feminina, equilibrando assim as proporções

Continua após a publicidade

Fotos: Getty Images e Startaks

Melhores roupas: vestidos com detalhes que sinalizem a cintura, como bordados, recortes geométricos e estampas. Até um degradê de cores que destaque a cintura funciona! Mais fácil ainda, aposte no cinto, seu grande aliado!

Aprenda com as famosas: Chloe Moretz adora usar cintos para marcar a cintura! Como o acessório costuma ser mais informal, ela prefere vestidos de tecidos mais nobres como veludo e cetim para se adequar à ocasião. Já Jenna Ushkowitz recorre a modelos prontos para valorizar a cintura: decote V + volume em cima e embaixo, deixando a cintura seca no meio. Outra opção é o modelo com recorte lateral.

Curvilíneas

A missão: equilibrar suas formas sem cair no vulgar

Fotos: Getty Images e Startaks

Melhores roupas: vestidos longos que deem a impressão de volume na parte de cima e embaixo, como uma ampulheta, e a eterna regra do ?esconde em cima, mostra embaixo, e vice-versa?.

Aprenda com as famosas: Demi Lovato costuma valorizar o colo com decotes generosos, mas compensa com saias soltinhas, que não marcam exageradamente o quadril. Olha só como esse vestido longo da Kim Kardashian deixou o corpo dela equilibrado. Outra aposta é pensar em jeitos inusitados de ser sexy, como o decote nas costas.

Baixinha

A missão: ganhar uns centímetros além do salto alto

Fotos: Getty Images e Startaks

Melhores roupas: sempre que possível, vestidos curtinhos e sapatos que deixem o peito do pé livre. Ao usar vestidos longos, prefira os de cintura alta (alonga as pernas) e com barra bem rente ao chão. E, claro, o bom salto alto é infalível!

Aprenda com as famosas: Avril Lavigne ganhou vários centímetros com a combinação do vestido mini + peep toe! Lucy Hale deixou o colo, braços, pernas e pés à mostra com a sandália delicada. Rachel Bilson apostou no truque clássico do scarpin nude (alonga muito!), enquanto Emma Roberts, mesmo com longo, ganhou centímetros com o cinto mais alto.

Gostaram das dicas?

 

Continua após a publicidade
Publicidade