Você se lembra da febre das sapatilhas de bico redondo na década de 2000 e início dos anos 2010? Em Gossip Girl, o sapato era uma das marcas registradas de Blair Waldorf, e várias famosas costumavam apostar nele para compor um look básico e romântico. Emma Roberts é fã da peça icônica até hoje, viu?
O sucesso da sapatilha, em especial as que tinham o detalhe do lacinho na ponta, era concreto. Mas, depois de um tempo, como acontece frequentemente na moda, ela parou de aparecer, em especial com a ascensão do streetwear e da valorização do conforto.
Hoje, no entanto, estamos vivendo um período bastante nostálgico, com tendências dos anos 2000 fazendo seu comeback – o polêmico vestido por cima da calça, o cabelo estampado e o piercing no dente são exemplos disso – e a estética Y2K, reformulada pela geração Z, ganhando força nas redes sociais.
Diante disso, algumas marcas começaram a apostar no retorno das sapatilhas de bico fino à moda. A estilista Molly Goddard apresentou versões coloridas do calçado e com amarrações no tornozelo em sua coleção de primavera-verão 2022.
Porém, a verdade é que o modelo nunca “decaiu” completamente. Afinal, a sapatilha de couro é um dos mais tradicionais itens do portfólio da Chanel. A versão da grife foi criada por Karl Lagerfeld em 1984 e, desde então, continua sendo um dos símbolos de elegância da etiqueta.
Ver essa foto no Instagram
A versão da Miu Miu que possui uma pegada punk foi bastante popular em 2016 e mostra que as sapatilhas podem ser reinventadas de diversos jeitos diferentes.
Para dar uma quebrada na delicadeza dessa silhueta, muitas fashionistas têm usado o sapato com meia, em especial as brancas, que remetem a uma vibe esportiva.
Ver essa foto no Instagram
Ver essa foto no Instagram
E aí, você acha que o boom de tendências nostálgicas que está rolando nos dias atuais abre espaço para a volta da sapatilha de bico redondo?