Artistas estão planejando usar rosas brancas nos looks do Grammy

As meninas da música também vão mostrar seu apoio ao movimento Time's Up na premiação de domingo (28/01)

Por Isabella Massoud Atualizado em 29 jan 2018, 17h34 - Publicado em 28 jan 2018, 20h21
Promoção CAPRICHO Volta às Aulas 2018
Divulgação/CAPRICHO

Depois de todas as profissionais do cinema terem escolhido looks pretos no Globo de Ouro, outra premiação vai ficar marcada pela luta feminina. No Grammy 2018, as artistas resolveram mostrar seu apoio ao movimento Time’s Up através da moda também: elas usarão uma rosa branca presa nos vestidos como símbolo da luta contra o assédio sexual no ambiente do trabalho.

mulheres-usarão-Rosa-Branca-no-grammy
No Grammy, as artistas usarão uma rosa branca presa aos vestidos. Reprodução/Reprodução

De acordo com o site da Billboard, a decisão partiu de duas mulheres executivas da música: Meg Harkins, da gravadora Roc Nation, e Karen Rait, das gravadoras Interscope/Geffen/A&M Records. Durante um jantar na segunda-feira (22/01), elas perceberam que seria muito importante ter uma manifestação no mundo da música e então, elas mesmas, ligaram para as participantes anunciando a ideia. Claro, muitas já toparam sem pensar duas vezes.

  • Alguns nomes (que amamos!) já estão confirmadas nesse movimento: Dua Lipa, Rita Ora, Halsey, Kelly Clarkson e outras. “É importante que exista uma conversa politica em nosso país, e também é uma conversa que precisamos ter internamente com nossos artistas e nossas empresas”, disse Karen.

    mulheres-usarão-Rosa-Branca-no-grammy
    Halsey, Rita Ora e Dua Lipa estão entre as confirmadas para o manifesto. Paras Griffin, Pascal Le Segretain e Jeff Spicer/Getty Images

    Meg e Karen disseram que, além de ser “um acessório prático e tradicional com cor simbólica”, a rosa branca é um símbolo significativo, porque era usada por sufragistas (mulheres que lutaram pelo voto feminino e outros direitos nos anos 50) durante seus protestos.

    O Grammy acontece no domingo, 28/01 e será exibido no canal fechado TNT às 22hs. 

    Continua após a publicidade
    Publicidade