Aprenda a usar as listras a seu favor

As estampas podem ajudar a dar a sensação de mais ou menos volume, e ainda te deixar mais alta, saiba como investir nelas

As listras voltaram com tudo neste ano e prometem bombar no verão do ano que vem. O melhor é que ela é uma das estampas mais democráticas e versáteis da moda e pode ser adaptada a todos os shapes e estilos.

Aprenda como investir na tendência e arrase!

Foto: Dedoc CAPRICHO

Listras horizontais

Elas realçam o volume e podem achatar a silhueta. Além disso, a largura das listras também influencia na imagem que você passa: repare como Chlöe Moretz e Taylor Swift passam a sensação de formas mais amplas quando a estampa é maior.

Use a seu favor:

– Se você é muito magrinha e quer passar a sensação de mais volume, as listras horizontais largas são apostas certas.

– A estampa também funciona para quem quer ?aumentar? alguma parte do corpo, ou seja, dar a impressão de seios maiores, quadril mais largo ou coxas mais grossas.

– Vale também usa-las para equilibrar a silhueta. Se você tem ombros muito largos, aposte em uma peça listrada na horizontal na parte de baixo; e se você tiver o quadril largo, vale fazer a aposta inversa.

Taylor Swift e Chlöe Moretz Foto: Getty Images

Listras verticais

Por alongarem e afinarem a silhueta, são ideais para as meninas baixinhas e/ou gordinhas. Aqui, a ideia da largura da estampa também funciona: repare no look de Kristen. As listras pretas mais largas, na altura da cintura, ajudaram a afinar o corpo da atriz na região.

Use a seu favor:

– Se você é baixinha, as listras verticais vão cair como uma luva para você. Combina-las com um scarpin de sapato de salto também vai ajudar a deixar a silhueta mais longilínea.

– O volume dos seus seios ou quadris te incomoda? Invista em alguma peça com a estampa apenas nessa região.

Kristen Stewart, Olivia Palermo, Miley Cyrus e Shenae Grimes Foto: Getty Images

Inspire-se nos truques fashion das famosas:

Se quiser deixar o visual mais moderno, invista no mix de estampas. Para acertar na aposta, escolha peças que tenham a mesma cor de fundo ou tons repetidos.

Nina Dobrev, Whitney Port, Nicole Richie e Miranda Kerr Foto: Reprodução/ Just Jared

Inspire-se nos truques fashion das famosas:

– Amber Riley e Hailee Steinfeld investiram no mesmo truque e arrasaram! Repare como a listra preta mais larga na cintura marcou e ajudou a delinear a silhueta das atrizes.

– Por ter o corpo retangular, com os ombros quase na mesma proporção da cintura, Zoe Saldana acertou no mix de listras. A estampa, na horizontal, ajudou a dar volume para os quadris e equilibrar a silhueta.

– Misturar a largura das listras, como Jessica Biel, também funciona para dar a sensação de mais ou menos volume. Preste atenção em como o tronco da atriz parece ser mais fino do que os quadris.

Amber Riley, Hailee Steinfeld, Zoe Saldana e Jessica Biel Foto: Getty Images e Reprodução/Just Jared
Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s