Amanda Mendes sobre seu estilo: “Vou me descobrindo com os looks”

Em entrevista à CH, a influenciadora também contou que seu cabelo crespo volumoso faz toda a diferença nas produções

Por Sofia Duarte Atualizado em 12 jul 2020, 12h27 - Publicado em 12 jul 2020, 10h00

Se você gosta de montar visuais com peças básicas e vintage, garantimos que vai se identificar com a Amanda Mendes, também conhecida como @todecrespa no Instagram. Em entrevista à CAPRICHO, a influenciadora revelou que, apesar de seu estilo básico, possui uma grande liberdade para usar o que quiser.

Eu me sinto à vontade para colocar qualquer tipo de roupa. Tenho facilidade em me sentir bem e montar looks diferentes“, disse.

Amanda Mendes Instagram/@todecrespa/Reprodução

“Na maior parte do tempo, estou com uma peça basiquinha que, às vezes, a gente olha e não dá muito valor. Mas consigo deixá-la estilosa fazendo uma amarração, por exemplo, ou colocando uma camiseta por dentro do short, dando um caimento diferente à peça. Não existem regras, é só usar do jeito que você gosta e se sente bem. Eu vou me descobrindo conforme monto os looks“, completou.

O que não pode faltar no guarda-roupa da Amanda é uma boa blusa de gola alta. “Tenho modelos de manga longa, cropped, manga curta… Combino com tudo, desde roupas mais sofisticadas até as mais despojadas.”

View this post on Instagram

Continua após a publicidade

Bem sonsinha arrumada pra ficar na sala. Muitos acham que sou alta, mas na real eu tenho 1,56 haha qual a altura de vocês? #todecrespa #blackpower #afro #curlyhair

A post shared by Amanda Mendes (@todecrespa) on

O truque preferido dela é clássico: dobrar a barra da calça. “Fica incrível, principalmente na mom jeans. É bem a pegada retrô que eu amo!” Já a tendência queridinha da influenciadora é a calça pantalona. “Nunca imaginei que usaria, até porque sou baixinha e pensava que não daria muito certo. Mas eu consigo fazer composições superlegais, tanto com calça pantalona quanto com pantacourt. Adoro colocar blusinhas mais justas e salto para alongar, ou camisetas e tênis.”

View this post on Instagram

Continua após a publicidade

Looks com calça jeans mom ✨ 1, 2 ou 3??? #todecrespa #looks #look #todelook #afro #blackpower #curlyhair

A post shared by Amanda Mendes (@todecrespa) on

As inspirações de looks vêm bastante do Pinterest, além das pessoas que ela segue no Instagram. “Vejo o que me agrada e o que tem a ver comigo e penso em possibilidades que posso trazer para a minha realidade, para o meu gosto. Também absorvo muito de quem acompanho no Instagram, sejam amigas ou celebridades. Reparo no estilo delas e, quando me identifico, trago para a minha linguagem.”

  • O cabelo crespo da Amanda é maravilhoso e também compõe seu estilo. “Sinto que ele é muito expressivo e conversa com as roupas que eu visto. Costumo deixá-lo bem volumoso e solto, o resultado fica lindo. Porém, em outros momentos, decido fazer penteados, e é legal mudar, me ver de novas formas. Traz um impacto diferente na produção. Aí depende do dia, da minha vibe, se estou a fim de soltar os fios ou se quero um penteado diferentão. Sou bem livre!”, afirmou.

    View this post on Instagram

    Continua após a publicidade

    Quero encher a casa 🌱💚 #todecrespa

    A post shared by Amanda Mendes (@todecrespa) on

    Por fim, ela deu uma ótima dica girl power, cheia de autoestima, para você colocar em prática! “Seja o que você quiser e use o que você quiser usar. A moda e o estilo representam muito do que a gente tem pra falar, de quem nós somos, e é muito bacana sentir que temos a liberdade de fazer o que quisermos. Essas escolhas só dizem respeito a nós mesmas, então precisamos tomar conta dessa situação!

    E aí, bora se inspirar nos looks da Amanda?

    Continua após a publicidade
    Publicidade