Amanda Mendes sobre seu estilo: “Vou me descobrindo com os looks”

Em entrevista à CH, a influenciadora também contou que seu cabelo crespo volumoso faz toda a diferença nas produções

Por Sofia Duarte Atualizado em 12 jul 2020, 12h27 - Publicado em 12 jul 2020, 10h00

Se você gosta de montar visuais com peças básicas e vintage, garantimos que vai se identificar com a Amanda Mendes, também conhecida como @todecrespa no Instagram. Em entrevista à CAPRICHO, a influenciadora revelou que, apesar de seu estilo básico, possui uma grande liberdade para usar o que quiser.

Eu me sinto à vontade para colocar qualquer tipo de roupa. Tenho facilidade em me sentir bem e montar looks diferentes“, disse.

Amanda Mendes Instagram/@todecrespa/Reprodução

“Na maior parte do tempo, estou com uma peça basiquinha que, às vezes, a gente olha e não dá muito valor. Mas consigo deixá-la estilosa fazendo uma amarração, por exemplo, ou colocando uma camiseta por dentro do short, dando um caimento diferente à peça. Não existem regras, é só usar do jeito que você gosta e se sente bem. Eu vou me descobrindo conforme monto os looks“, completou.

O que não pode faltar no guarda-roupa da Amanda é uma boa blusa de gola alta. “Tenho modelos de manga longa, cropped, manga curta… Combino com tudo, desde roupas mais sofisticadas até as mais despojadas.”

O truque preferido dela é clássico: dobrar a barra da calça. “Fica incrível, principalmente na mom jeans. É bem a pegada retrô que eu amo!” Já a tendência queridinha da influenciadora é a calça pantalona. “Nunca imaginei que usaria, até porque sou baixinha e pensava que não daria muito certo. Mas eu consigo fazer composições superlegais, tanto com calça pantalona quanto com pantacourt. Adoro colocar blusinhas mais justas e salto para alongar, ou camisetas e tênis.”

As inspirações de looks vêm bastante do Pinterest, além das pessoas que ela segue no Instagram. “Vejo o que me agrada e o que tem a ver comigo e penso em possibilidades que posso trazer para a minha realidade, para o meu gosto. Também absorvo muito de quem acompanho no Instagram, sejam amigas ou celebridades. Reparo no estilo delas e, quando me identifico, trago para a minha linguagem.”

  • O cabelo crespo da Amanda é maravilhoso e também compõe seu estilo. “Sinto que ele é muito expressivo e conversa com as roupas que eu visto. Costumo deixá-lo bem volumoso e solto, o resultado fica lindo. Porém, em outros momentos, decido fazer penteados, e é legal mudar, me ver de novas formas. Traz um impacto diferente na produção. Aí depende do dia, da minha vibe, se estou a fim de soltar os fios ou se quero um penteado diferentão. Sou bem livre!”, afirmou.

    View this post on Instagram

    Continua após a publicidade

    Quero encher a casa 🌱💚 #todecrespa

    A post shared by Amanda Mendes (@todecrespa) on

    Por fim, ela deu uma ótima dica girl power, cheia de autoestima, para você colocar em prática! “Seja o que você quiser e use o que você quiser usar. A moda e o estilo representam muito do que a gente tem pra falar, de quem nós somos, e é muito bacana sentir que temos a liberdade de fazer o que quisermos. Essas escolhas só dizem respeito a nós mesmas, então precisamos tomar conta dessa situação!

    E aí, bora se inspirar nos looks da Amanda?

    Continua após a publicidade
    Publicidade