Alerta de Tendência: o snug piercing promete bombar em 2018

O furo fica bem pertinho da cartilagem e é uma ótima opção para quem ama o estilo minimalista!

Por Isabella Massoud 15 jan 2018, 18h36
Promoção CAPRICHO Volta às Aulas 2018
Divulgação/CAPRICHO

No seu feed do Instagram e nas buscas do Pinterest já deve ter aparecido alguém com vários furos na orelha. Piercings e vários brincos já conquistaram os corações (ou orelhas?) fashionistas! E já até falamos de algumas tendências desse acessório aqui, mas pode acrescentar mais um tipo nessa lista: o snug piercing!

View this post on Instagram

Continua após a publicidade

Super excited to get this photo of a fully healed snug piercing I did a while back with a forward facing cz curve from @neometaljewelry! #healedpiercing #healedpiercings #snug #snugpiercing #earpiercing #earring #cartilagepiercing #neometal #piercing #piercings #piercingsbyrikki

A post shared by Rikki Goodwin (@planetarypiercing) on

O piercing no snug fica perto da cartilagem, mas a joia acaba aparecendo tanto no lado de dentro como no lado de fora da orelha. É a joia perfeita para quem ama o estilo minimalista! E o site HelloGiggles fez um guia desse piercing pra te convencer a fazer esse furo durante o ano. Olha só:

  • Dor 

    https://www.instagram.com/p/Bcp_xKrA0Ot/?tagged=snugpiercing

    Segundo a profissional Charlotte Coffey, do estúdio de tatuagem Lucky 13 Tattoo and Piercing nos EUA, o furo é um pouco dolorido (mas tudo depende da tolerância de dor de cada pessoa). 

    Tempo de cicatrização

    View this post on Instagram

    Continua após a publicidade

    Well it took FOREVER and some help from @daradson, but I finally got all of my ear jewelry matching (except for the opal gems in my forward helix because I love them)!! Now I just need to do something about those empty spaces…

    A post shared by Jade Dickson (@jadeyyliz) on

    Essa parte já é um pouco mais difícil em todos os furos, mas para o snug pode ser ainda mais complicadinho. Você só precisa de paciência e muito cuidado diário. “Use um spray antiséptico que é bom para peles sensíveis. E lembre-se de limpar duas ou três vezes por dia”, disse Charlotte. 

    Trocar a joia 

    View this post on Instagram

    Continua após a publicidade

    By BKT #BodyElectricTattoo #BrianKeithThompson

    A post shared by Brian Keith Thompson (@bodyelectrictattoo) on

    O recomendado é esperar seis meses para trocar o brinco que vem do estúdio. É um bom tempo para a cicatrização ficar completa e seu corpo se acostumar com o objeto.

    O snug já é tendência, mas lembre-se de procurar um bom profissional para furar sua orelha. Tire todas as suas dúvidas sobre piercings no nosso Guia do Piercing.

    Continua após a publicidade
    Publicidade