A meia-calça forrada com pelinhos é a peça quentinha que dominou o TikTok

Ela promete ser uma tendência dos looks deste inverno!

Por Adrieny Magalhães 28 jun 2022, 13h49

A meia-calça é aquela peça democrática para compor visuais no inverno, mas, às vezes, o frio é tanto que ela não é o suficiente. Afinal, estar quentinha nessa época do ano é um pré-requisito para ficar confortável com qualquer look, né?

Para a alegria de quem adora usar saias, vestidos e shorts até mesmo em momentos de temperaturas baixas, uma meia-calça forrada com um tecido de pelinho quentinho chegou ao radar das fashionistas do TikTok. Vem entender!

Um dos primeiros vídeos falando sobre a meia-calça foi o da criadora de conteúdo brasileira Clarice Naddeo, que mora em Paris e nunca entendeu como as parisienses aguentavam o frio com uma simples meia-calça – até descobrir a versão com pelinhos.

@clanaddeo

essa meia calça é tudooo p mim #parisianchic #parisian #parisianstyle #paris #fashiontiktok #fashiontok #moda #brasileiramorandonagringa #morandofora

♬ son original – Clarice Naddeo

Não demorou muito para que as lojas enxergassem uma oportunidade de venda dessa peça. Assim, muita gente começou a investir no item que promete esquentar e garantir um efeito de meia-calça fina na pele. Olha só estas resenhas do TikTok:

@itscarolantunes

#meiacalça #meiacalçaforrada #meiacalcaforrada #meiacalcainverno #meiacalcafake #fashiontiktok

♬ som original – Carol Antunes

@ggiakemi

uma das melhores compras que já fiz, já tô doida pra sair no frio de saia #meiacalca #trending #fyp #shoppinghaul

♬ Hey Lover – The Daughters Of Eve

Continua após a publicidade

Como pode acontecer em comprar feitas na internet, algumas pessoas, que não receberam a meia-calça com uma pelúcia grossa na parte inferior, ficaram insatisfeitas com o acabamento do produto.

Foi aí que descobrimos que existem três categorias da peça: com um forro mais fino, que lembra uma legging, com uma pelúcia grossa e bem fofa, e um modelo que é o meio termo entre esses dois tipos de calça. Dá uma olhadinha na explicação:

@yasminlsilva

Meia calça peluciada? Você sabia que dá pra escolher as gramas dela? Vídeo ref: @Clarice Naddeo

♬ som original – Yasmin Silva

@yasminlsilva

Meia calça peluciada parte 2. Comprei a mais grossa só que mandaram errada

♬ Bandido – Zé Felipe & MC Mari

Mas será que a proposta de imitar o tom de pele funciona para todo mundo? Infelizmente, não. A norte-americana Jazmine Mangrum contou que precisou tingir os pelinhos da peça dela para que combinassem com sua pele negra. Olha só:

@jazmine.mangrum

#ad Reply to @dynabsmith I can finally wear these tights out, thanks to @ritdye 💗#ritdye #fleecelinedleggings #fleecelinedtights #ritdyetutorial

♬ Ginseng Strip 2002 – Yung Lean

Fora isso, ainda tem o fato de que muitas meias-calças são vendidas como “tamanho único” – ou seja, é provável que não sirvam em pessoas que vestem tamanhos maiores.

Com a popularização desse estilo de meia-calça, esperamos que marcas se atentem ao problema e produzam uma maior cartela de tamanhos e de cores. E aí, o que você achou dessa tendência que está bombando no Fashion TikTok?

+ Por que votar em 2022, se para mim não é obrigatório? A gente te explica no CH na Eleição.

Continua após a publicidade

Publicidade