A gravata é o acessório inusitado e queridinho do momento

As fashionistas resgataram o item polêmico para montar looks superestilosos!

Por Adrieny Magalhães Atualizado em 4 Maio 2022, 19h44 - Publicado em 4 Maio 2022, 17h40

Já reparou que estamos vivendo um boom de tendência de acessórios? Eles estão aparecendo cada vez mais nos visuais das fashionistas – um exemplo são os óculos de sol com vibe futurista e, agora, a gravata.

O item presente no armário dos nossos pais chegou aos holofotes das amantes de moda, que estão montando propostas lindas e cheias de personalidade com o acessório. Vem entender e se inspirar nestes looks!

Apesar de inusitada, as gravatas não são novidades em alguns figurinos, especialmente em séries como Rebelde e Gossip Girl. Elas nos remetem bastante ao estilo preppy quando usadas nessa vibe colegial, sabe?

Elenco de Rebelde em foto promocional usando o uniforme do colégio.
Elenco de Rebelde, da Netflix Netflix/Reprodução

Apesar de ser um clássico no estilo colegial, a gravata também está presente no estilo emo, com aquele toque de pop punk nostálgico que não pode faltar. Quem se lembra dos icônicos looks da Avril Lavigne com o acessório?

 

Além de ser uma queridinha no street wear, a gravata já apareceu diversas vezes na passarela nos últimos anos. Parece que ela chegou para conquistar a todas, viu?

Zendaya, que sempre nos surpreende com escolhas fashion certeiras e incríveis, também apostou na gravata recentemente, e a utilizou em sua composição para um evento da revista norte-americana Vanity Fair. Ficou linda!

Foto da Zendaya na Vanity Fair de 2022 com um look com blazer e gravata e maquiagem com esfumado preto nos olhos. Ela olha para o lado e não sorri.
Zendaya na Vanity Fair 2022 Karwai Tang/Getty Images

Não é de se surpreender que esse acessório virou queridinho, especialmente entre as meninas da geração Z, que adoram resgatar tendências do universo pop punk. O lápis de olho preto na linha d’água e alguns aesthetics como o fairy grunge e avant apocalypse estão aí como prova disso!

Gostou da ideia de usar a gravata em seus looks do dia a dia? Separamos algumas ideias que podem te inspirar! Olha só:

Elas ficam superfofas em uma mistura das estéticas preppy e pop punk. Normalmente, as meninas combinam a peça com uma camisa branca tradicional e ousam com outras roupas mais fashionistas. Que tal?

Continua após a publicidade

View this post on Instagram

A post shared by Marina Wilson (@marinawilson)

View this post on Instagram

A post shared by tomira <3🧝🏽‍♀️ (@tomiraa)

View this post on Instagram

A post shared by nat cangueiro (@nataliacangueiro)

View this post on Instagram

A post shared by Mila Radojevic (@milaradojevicc)

A gravata também é perfeita para a temporada de outono-inverno. Ela garante um toque especial nos casacos, jaquetas, blazers e moletons vintage oversized. E o melhor: você pode estilizar o item da forma que preferir e vai arrasar!

View this post on Instagram

A post shared by Deanni (@urfavramen)

View this post on Instagram

A post shared by Deanni (@urfavramen)

View this post on Instagram

A post shared by @abigalemasters

View this post on Instagram

A post shared by méloé (@cdesbatards)

View this post on Instagram

A post shared by Olivia Frost (@oliviabynature)

View this post on Instagram

A post shared by Ines Silva (@irisloveunicorns)

E aí, você usaria o acessório?

Continua após a publicidade

Publicidade