A calça no meio da canela é tendência, dobre a sua! | Capricho

A calça no meio da canela é tendência, dobre a sua!

Uma volta, duas, três... em quantas você vai apostar?

Por Giulia Parca|Fotos: Reprodução Pinterest Atualizado em 17 ago 2016, 17h07 - Publicado em 3 set 2015, 12h50

Antes, a ideia de dobrar a barra da calça servia apenas para deixar o peito do pé mais livre ou um pouquinho do tornozelo à mostra. Agora, as dobras estão chegando até o meio da canela! E elas nem precisam ser muito certinhas, viu!? Quanto mais enroladinha estiver e quanto mais combinações você conseguir fazer, mais legal ficará o look!

Barra dobrada + tênis

Enquanto as dobrinhas dão um ar sofisticado à produção, os tênis deixam o visual com uma cara mais jovem e cool. O mix, além de resultar em um look moderno e confortável, ainda garante o estilo mais casual e esportivo.

Barra dobrada + bota

Um jeito fácil de apostar na tendência é combiná-la com ankle boots ou botas de cano médio. É só dobrar a barra na altura do cano ou deixar um pouquinho da perna aparecendo. Aqui, vale lembrar que várias “linhas” horizontais podem dar a sensação de que suas pernas são mais curtas. Se você quer evitar disso, invista nas dobras mais fininhas, nas calças que tem a cor do lado avesso parecida com a do lado de fora e nos sapatos cor da pele ou no tom da peça.

Continua após a publicidade

Barra dobrada + sapato de salto

A calça dobrada tem o poder de deixar o look mais moderno e sofisticado – e o salto reforça ainda mais essa proposta. Além disso, os modelos que deixam o peito do pé livre dão a sensação de pernas mais longas.

Barra dobrada + sapato masculino

Se você é do tipo que ama brincar com as referências de moda para criar um look mais fashionista, a mistura do estilo boyfriend com a calça dobrada é perfeita! Nos dias frios, ainda vale ousar um pouquinho mais e deixar a meia aparecendo.

E aí, gostou das dicas?

Continua após a publicidade
Publicidade