A calça de cintura baixa parece ser o comeback fashion do ano

A gente até poderia dizer que não viu esse retorno chegando, mas não é bem verdade...

Por Da Redação - Atualizado em 9 set 2020, 21h46 - Publicado em 9 set 2020, 15h25

Uma coisa é fato: as calças de cintura baixa são uma das tendências mais polêmicas da moda. A modelagem que fez sucesso nos anos 2000 marcou gerações e traz muitas questões sempre que ensaia voltar à cena fashion. Mas, por mais controverso que seja esse visual, ele parece estar fazendo a cabeça de várias famosas ao redor do mundo e tudo indica que, sim, esse será o comeback diferentão do ano.

A gente até poderia dizer que ninguém previu esse retorno, mas não seria totalmente verdade. Há algumas temporadas, celebridades que lançam tendências têm aparecido com calças de cintura baixa nas mais diversas ocasiões. Bella Hadid é uma das principais adeptas do modelo. A top, inclusive, escolheu uma versão de alfaiataria para combinar com um body de tule cheio de recortes para prestigiar o VMA 2020.

Bella Hadid com calça de cintura baixa e body transparente no VMA 2020 Jeff Kravitz/MTV VMAs 2020/Getty Images

Em outra ocasião, a modelo usou uma versão mais casual e completou com um top cropped branco bem curtinho, camisa listrada e tênis esportivo. Até a amiga que a estava acompanhando se jogou na tendência!

Bella Hadid e amiga usando calça de cintura baixa em looks casuais Gotham/GC Images/Getty Images

Dua Lipa foi outra celebridade que já usou a proposta algumas vezes. Neste look, a cantora colocou por baixo da calça uma meia-calça arrastão e criou uma composição preta monocromática cheia de estilo. Reparou que a modelagem larga + cintura baixa é basicamente o combo queridinho das famosas que estão apostando no visual?

Dua Lipa usando look todo preto com calça de cintura baixa Gotham/GC Images/Getty Images

Kendall Jenner não ficou de fora e juntou a tendência da calça de cintura baixa com o tie-dye, estampa que está bombando nos últimos tempos.

Kendall Jenner usando look preto e branco com calça diferentona Gotham/GC Images/Getty Images

A calça jeans de cintura baixa em diferentes modelagens foi a aposta de famosas como Hailey Bieber, Zoey Kravitz e Miley Cyrus. Nestes três looks, é possível ver como a peça aparece nos mais diversos estilos, do casual ao sofisticado.

Justin e Hailey Bieber em passeio com looks casuais RACHPOOT/MEGA/GC Images/Getty Images
Zoey Kravitz usando calça jeans de cintura baixa, blusa de mangas longas brilhante e sandália Stephane Cardinale - Corbis/Corbis/Getty Images
Miley Cyrus com mix de estampas diferente Robert Kamau/GC Images/Getty Images

Miley, inclusive, é fã assumida da cintura baixa e já usou várias produções com ela.

Miley Cyrus com look vermelho e branco Pierre Suu/GC Images/Getty Images
Miley Cyrus usando look todo preto Raymond Hall/GC Images/Getty Images

Para quem prefere peças esportivas, a peça também tem seu lugar. Olha só a Barbie Ferreira e a Jade Picon apostando na calça de moletom com a modelagem.

Continua após a publicidade

View this post on Instagram

Together in Denim we explore ourselves. Sporting red #MYCALVINS like I own the place. @calvinklein @amazonfashion shop the collection at amazon.com/mycalvins #ad

A post shared by barbie ferreira (@barbieferreira) on

View this post on Instagram

737 🌪 calça @jadejade ph @xfagner

A post shared by JADE 🌪 (@jadepicon) on

Você usaria a tendência?

Continua após a publicidade
Publicidade