8 dicas para montar a mala das férias sem precisar levar o armário inteiro

Vai viajar e já está ~surtando~ só de pensar em arrumar todas as suas coisas? A gente te ajuda!

A época de férias traz um ~drama~ que faz da preparação para uma viagem um pequeno pesadelo: a arrumação da mala. Tem gente que até gosta da atividade, mas, se você é da turma que se desespera só de pensar em ter que arrumar tudo e na possibilidade de esquecer algum item, então vai amar estas dicas abaixo. Confira como se planejar e deixar esse momento menos estressante!

 (Giphy/Reprodução)

1. Faça uma lista do que você vai precisar

Tirar um tempo para pensar em tudo o que você tem que colocar na mala ajuda a se organizar melhor e ainda diminui as chances de esquecer algum item. Separe a lista por tópicos, como higiene pessoal, roupas, acessórios, sapatos, roupa de cama e assim por diante. Essa listinha vai fazer com que a arrumação fique muito mais rápida.

2. Planeje os looks antes

Não tem nada pior do que levar um monte de roupa na mala e, ao chegar ao destino, não querer usar nenhuma delas, certo? Por isso, antes de sair jogando o guarda-roupa inteiro na mochila, separe opções de looks de acordo com as ocasiões e quantidade de dias que você ficará viajando (dica: experimente as peças antes e tire fotos das produções). Coloque uma ou duas peças extras para caso surja alguma mudança no itinerário e pronto! 

3. Use os compartimentos da mala

Sabe aqueles zíperes estratégicos que as malas e mochilas possuem? Utilize esses espaços para guardar coisas que precisam ficar com acesso fácil, como remédios, cabos de eletrônicos e nécessaire com escova de dente. Ninguém merece ter que bagunçar a mala inteira apenas para encontrar o carregador do celular.

4. Deixe por cima as peças que amassam

Na hora de colocar as peças dentro da mala, posicione por cima as mais delicadas e que amassam com facilidade. Assim, você preservará a aparência lisa delas até chegar ao local das férias.

5. Separe as peças de roupa pequenas

Biquíni, meias, calcinhas, sutiãs… Guarde separadamente todas essas peças que são menores para que elas não fiquem perdidas em meio às outras roupas. Uma boa opção para armazená-las são saquinhos diferentes para cada categoria. Dessa forma, na hora de se trocar você já saberá qual é o lugar certo para encontrar tudo.

 (Giphy/Reprodução)

6. Aposte em opções básicas

Levar modelos básicos e que combinam com tudo é uma ótima estratégia para economizar espaço na mala. Sabe aquela blusinha branca que fica linda com a sua calça pantacourt colorida e também com a saia de couro? Ela é um ótimo investimento para a sua arrumação. Essa ideia serve também para a hora de escolher os sapatos, acessórios e todo resto que vai viajar com você.

7. Leve saquinho para a roupa suja

Essa dica não vai contribuir taaanto para o momento de arrumar a mala, mas, sim, para a hora de desarrumá-la. Separar as peças sujas das limpas facilita muito quando você for tirar tudo da mochila e saber o que pode ser guardado de volta no armário e o que precisa ser lavado.

8. Dê atenção extra ao nécessaire

Embale bem os produtos de beleza e de higiene pessoal que são líquidos ou cremosos e que podem acabar vazando na mala. A bagunça que um item como esse pode fazer quando derramado é MUITA!

Pronta para as férias, miga?

Comentários
Deixe um comentário

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s