8 coisas que você precisa saber sobre os figurinos de Scream Queens

A série de terror trash tem muitos figurinos baphônicos- e você até pode ter alguns deles!

Scream Queens estreou terça (22/09) e um dos muitos motivos para amar a nova série de Ryan Murphy, além do elenco, é o figurino. Quem o assina é Lou Eyrich, que também trabalha em American Horror Story , então você já pode concluir que tem muuuita coisa incrível vindo por aí! A CH separou algumas curiosidades que você precisa saber sobre os figurinos da série:

Os looks das Chanels foram inspirados em… Macarons!

Em entrevista ao site da Vogue , Eyrich contou que Ryan Murphy, ao idealizar as Chanels, queria que seus looks parecessem doces! Para concretizar a ideia, a figurinista, procurando por fotos de doces na internet , deu de cara com uma foto de macarons coloridos, e daí surgiu a paleta de tons pastel usada pelas meninas da Irmandade Kappa Kappa Tau.

O figurino de Chanel Oberlin

Emma Roberts é a Chanel #1 (que aliás é a única que realmente se chama assim) e tem um look impecável. “Chanel nº 1 é a rainha, e por isso usamos penas, peles, pérolas e saltos alto para compor seu figurino”, disse Eyrich ao site WhoWhatWear . Para construir um figurino que passasse a essência da personagem, ela disse que assistiu a filmes como Meninas Malvadas e Patricinhas de Beverly Hills . Com referências como essas, não tinha como a personagem não ser toda fashion, né?

O closet da Irmandade parece um shopping

Não sabemos o que falar, só sentir.

O site Style.com teve um papel importante na criação dos personagens

Lou pesquisou no site (que agora chama-se Vogue Runaway ) tendências que estariam rolando agora e aplicou nas personagens de um jeito próprio. Ela contou ao Fashionista como: “As personagens são o tipo de garota que veria o que está acontecendo no Style.com . Elas seriam antenadas sobre o que está acontecendo nas passarelas e passariam isso para seus looks”.

O street style também está presente na série

De um lado, as Chanels da irmandade Kappa Kappa Tau. Do outro, as novas alunas da universidade que querem entrar na Irmandade . Enquanto Chanel, Chanel #2 ( Ariana Grande ), Chanel #3 ( Billie Lourd ) e Chanel #5 ( Abigail Breslin ) usam figurinos em tons pastel e que ~ ostentam ~ riqueza, alunas como Grace ( Skyler Samuel ) e Zayday ( Keke Palmer ) usam um look mais street.

Nem tudo é realmente Chanel

Sim, as Chanels usam peças da Chanel, mas também usam Gucci, Moschino e peças criadas especialmente para série! Ainda para o Fashionista, Lou compartilhou que SQ tinha uma certa verba para gastar com o figurino, e então eles precisaram ser criativos, né? Não dava para ser tudo dessas marcas. O jeito foi comprar tecidos iguais de cores diferentes e costurar algumas peças, para que parecesse que elas estão usando a mesma roupa!

O figurino de Lea Michele

Hester, personagem de Lea Michele , tem um figurino com uma pegada meio 80’s um tanto quanto… curiosa. Lou também foi responsável pelo figurino de Lea em Glee , e disse que elas trabalharam juntas em SQ para montar um personagem bem diferente de Rachel Berry . Jeans largos de cintura alta, saias floridas, coturnos, todas as roupas da personagem foram encontradas em brechós de Nova Orleans! O colar cervical e o cabelo repartido ao meio complementam o look e deixaram a personagem com características únicas!

High Low

Agora uma notícia boa para nós! Sim, muitas peças são caras, e muitas peças foram costuradas para a série, mas também há, junto a tudo isso, muita coisa de lojas de departamento! Forever 21, Nasty Gal, Urban Outfitters e Zara foram algumas das lojas que Lou Eyrich usou para completar os looks dos personagens. Já até criaram um Tumblr para te ajudar a achar algumas peças, o screamqueenfashion !

E aí, também está ansiosa para os próximos episódios?

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s