7 truques de estilo que caem superbem em quem é baixinha

E prometemos que não tem nada de dicas ultrapassadas como "baixinha tem que usar salto!" ;)

Por Aline Fava| Fotos: AKM-GSI e Getty Images - Atualizado em 24 ago 2016, 12h45 - Publicado em 11 jun 2016, 11h50

Uma das coisas que mais deixam a gente confiante na hora de se vestir é encontrar looks que valorizem nosso tipo físico, certo? Por isso, selecionamos algumas dicas que podem ajudar as baixinhas a acrescentar ainda mais estilo aos seus looks!

1- Comprimento míni 

 AnnaSophia Robb (1,52 m); Maisie Williams (1,55 m); Zoë Kravitz (1,57 m).

A gente sabe que esse truque é velho, já que quanto mais perna de fora, mais temos a impressão de silhueta alongada. Mas que tal variar nos looks como as famosas fizeram? AnnaSophia adicionou um casaco comprido à minissaia e ficou uma verdadeira it girl! Maisie Willliams usou o short bem curtinho com ankle boots na maior vibe festival. Já Zoë Kravitz fez a fashionista e transformou um camisetão em minivestido usado com blazer.

2- Pode usar comprimento mídi, sim!

AnnaSophia Robb (1,52 m); Vanessa Hudgens (1,55 m); Lea Michele (1,59 m).

Já vimos que o comprimento míni é perfeito para as baixinhas. Mas o mídi não precisa ser excluído, não! Olha só como a fenda faz toda a diferença nas peças escolhidas pelas celebs – ela deixa bastante pele à mostra e não fica marcando as pernas em uma altura exata.

3- Invista em looks com a cintura marcada

 Lucy Hale (1,57 m); Vanessa Hudgens (1,55 m); Sarah Hyland (1,57 m).

E, o melhor, esse truque funciona com produções bem arrumadinhas, como a da Lucy Hale ou com uma pegada mais boho, como a da Vanessa Hudgens. Os looks com a cintura marcada ajudam a criar a ilusão de pernas mais longas!

4- Abuse do decote V

 Lea Michele (1,59 m); Lucy Hale (1,57 m); Zoë Kravitz (1,57 m).

Do mais discreto, como o da Lea Michele, ao mais ousado, como o da Zoë Kravitz, o decote V dá aquela impressão de aumentar o tronco – é uma ótima escolha para looks de festa!

+ Editora baixinha se veste como a Taylor Swift por uma semana. Veja como ficou!

5- Sandálias e scarpins nude são ótimos aliados!

Lucy Hale (1,57 m); Ariel Winter (1,55 m); Lea Michele (1,59 m).

Usar um calçado da mesma tonalidade das pele deixa as pernas mas longilíneas, pois o acessório não divide a silhueta! Lea Michele simplesmente a-m-a esse truque!

6- Calça flare

 Vanessa Hudgens (1,55 m); Emma Roberts (1,57 m).

A calça jeans flare está entre os modelos que mais valorizam as baixinhas! Com boca larga e justinha no quadril, elas marcam as curvas e ainda deixam o look com uma carinha de “tô linda e nem me esforcei”. 

7- Calça jeans de cintura alta

Sarah Hyland (1,57 m); Ariana Grande (1,53 m); Emma Roberts (1,57 m).

Opa! Mais uma opção de calça jeans que valoriza as pequenininhas! Esse modelo pode ser um grande aliado, já que passa a impressão de continuação da linha das pernas, alongando a silhueta.

+ Veja 4 modelos de calça jeans que as famosas baixinhas amam usar!

Bora botar as dicas em prática? 😉

Publicidade