7 quebra-galhos que você pre-ci-sa saber

Chiclete grudado no cabelo? Sapato apertado? Veja como resolver estes e outros dramas

1- O cliclete grudou no meu cabelo. Soccoro!

Basta pressionar uma pedra de gelo na mecha. Antes, você pode mergulhar o cabelo em uma mistura de água com sal. Isso ajuda a diminuir a temperatura de derretimento do gelo. Com o chiclete bem duro, fica muito mais fácil desgrudar os fios.

Foto: Reprodução

2- Como se livrar do sapato apertado em segundos

Que atire o primeiro scarpin quem nunca colocou aquele sapato bapho e passou a balada toda sofrendo de dor! O truque: vista meias bem grossas, ponha o calçado e encoste o secador quente nas partes mais apertadas. Desligue o aparelho e só tire o sapato depois que ele esfriar. Se precisar, repita o processo após um tempo.

3- Cuide bem das suas botas

Em geral, a gente paga bem caro por um par delas. É por isso que você precisa aprender a cuidar direitinho das suas botas. Guardá-las dobradas pode danificar o material e estragar os canos, sabia? Enrole revistas e coloque-as dentro do calçado. Assim ele fica retinho – e bonito por muito mais tempo.

Foto: Reprodução Wikihow

4- Chapinha: a ferramenta 1.001 utilidades

Com ela você pode alisar os cabelos, fazer ondas e… passar roupa! Aproveite o calor da peça naqueles momentos de desespero: uma barra amassada aqui, uma manga amarrotada ali. Mas é só para pequenos detalhes, hein! E cuidado com o tipo de tecido.

5- Pele verde nunca mais!

No fim do dia, aquele anel marcou seu dedo? Drible este problema aplicando um pouquinho de top coat dentro do acessório. Ah, e espere secar para colocar de volta na mão hehehe!

6- Roupa escorregando do cabide?

O verão está quase chegando e esta é a época em que a gente mais usa blusinhas de tecidos soltinhos e fluidos. Para evitar que elas escorreguem do cabide (e fiquem amassadas!), enrole elásticos de borracha, como aqueles de dinheiro, nas laterais do objeto. É certeiro!

Foto: Reprodução

7- Xô, chulé!

Quando o pé sua, já viu! O cheirinho ruim aparece mesmo. Coloque bicarbonato de sódio em saquinhos e deixe-os dentro dos seus sapatos. Assim você evita o efeito argh! toda vez que chega em casa – e pode provar aquela sandália linda que viu no shopping sem pagar mico.

Essas dicas salvam ou não salvam a nossa vida? Você sabe algum outro truque?

Comentários
Deixe um comentário

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

  1. Gostaria de saer mais detalhes sobre conforto,qualidade,segurança, modelos,
    tamanhos tepo e condições legais dde montagem, como também preços das
    casas pré-fabricadas em PVC.E principalmente ,se posso montar em terreno rústico.Teno nscessidade de
    saber detalhes o mais rápido possível.Atenciosamente.

    Curtir