7 marcas de tênis que bombaram nos anos 90 e são populares até hoje

Eles continuam fazendo sucesso no street style!

Por Sofia Duarte - Atualizado em 9 Maio 2020, 10h44 - Publicado em 9 Maio 2020, 10h00
perfume ch o boticario fragrancia capricho mood
CAPRICHO/Divulgação

Muitas tendências dos anos 80 e 90 estão fazendo seu comeback nos últimos tempos, reparou? Peças como calça baggy, bucket hat, slip dress, pochete e vááárias outras voltaram a ser queridinhas das it-girls. Mas um item em especial nunca saiu de moda, independente da época, o tênis, peça praticamente obrigatória no street style. Por ser atemporal, muitas marcas e modelos dessas décadas continuam bastante populares até os dias de hoje. Confira as provas disso:

Os clássicos calçados da New Balance ainda estão entre as escolhas confortáveis das fashionistas e têm tudo a ver com o estilo esportivo que era hit dos anos 90.

View this post on Instagram

Continua após a publicidade

This is the 1300JP. First introduced in 1985 and only available every five years (but well worth the wait). Available now.

A post shared by New Balance Lifestyle (@newbalancelifestyle) on

Continua após a publicidade

Uma dica legal é seguir a proposta despojada deles, com boné e legging, por exemplo. Mas o tênis também fica incrível com peças tipo blazer, calça de alfaitaria… Vai do seu gosto!

Looks com tênis New Balance Instagram/@maria_cerqueira_gomes/@moonvogue__/Reprodução

As três listras da Adidas se tornaram um ícone do streetwear com o famoso Superstar, lançado originalmente para ser usado nas quadras de basquete. Outro modelo básico que ganhou força recentemente e conquistou inclusive Kendall e Kylie Jenner foi o Continental 80. Qual deles você prefere?

Looks com tênis Adidas @ada_oguntodu/Instagram/Getty Images

O polêmico Disruptor, da Fila, foi criado em 1990 e é conhecido por ter um aspecto mais ~pesado~ devido à sua sola tratorada, o que chamamos de chunky sneakers.

View this post on Instagram

Continua após a publicidade

#FILAstyle: @jnelv kicks back in the new Disruptor 2 Monomesh.

A post shared by FILA (@filausa) on

 

Sabia que o Chuck Taylor All Star foi desenvolvido em 1917? O modelo da Converse não mudou desde então e bombou nos anos 90, principalmente na hora de compor looks com uma pegada rocker. Em pleno 2020, ele ainda está no armário da maioria das celebridades, como a Millie Bobby Brown, e das influenciadoras de moda – afinal, continua sendo superestiloso!

Continua após a publicidade
Looks com tênis All Star, da Converse Getty Images/@nicolytavares/Instagram

A Nike é outra marca que não poderia ficar de fora dessa lista, assim como o tênis Air Force 1. O modelo versátil que se tornou icônico existe desde 1982, e adivinha quem é uma das maiores fãs dele? Ninguém mais, ninguém menos que Hailey Bieber. É a cara do estilo descolado dela, não acha?

Hailey Bieber usando o tênis Nike Air Force 1 Getty Images/Getty Images

A Champion entrou no ~hype~ e virou febre na gringa, então provavelmente você já deve ter visto o logo dela por aí. Além das camisetas e moletons, os tênis também possuem o detalhe do famoso “C” na lateral nas cores azul e vermelho. Reconhece?

View this post on Instagram

Continua após a publicidade

Champion shoes model NXT @champion #championshoes #champion100

A post shared by Champion Brasil (@championbrasil) on

Continua após a publicidade

Por fim, a Reebok também possui tênis clássicos que não saíam dos pés dos jovens nas décadas de 1980 e 90. Vários deles já foram repaginados, relançados e, assim, continuam fazendo sucesso atualmente.

View this post on Instagram

Continua após a publicidade

Club C (est. 1985): A club with no membership policy, no dress code, no requirements, no referrals; open to everyone, everywhere. Celebrating 35 years of iconic style. #ClubC​

A post shared by Reebok (@reebok) on

Continua após a publicidade

Qual dessas marcas de tênis é a sua favorita?

Publicidade