7 marcas de tênis que bombaram nos anos 90 e são populares até hoje | Capricho

7 marcas de tênis que bombaram nos anos 90 e são populares até hoje

Eles continuam fazendo sucesso no street style!

Por Sofia Duarte Atualizado em 9 Maio 2020, 10h44 - Publicado em 9 Maio 2020, 10h00
perfume ch o boticario fragrancia capricho mood
CAPRICHO/Divulgação

Muitas tendências dos anos 80 e 90 estão fazendo seu comeback nos últimos tempos, reparou? Peças como calça baggy, bucket hat, slip dress, pochete e vááárias outras voltaram a ser queridinhas das it-girls. Mas um item em especial nunca saiu de moda, independente da época, o tênis, peça praticamente obrigatória no street style. Por ser atemporal, muitas marcas e modelos dessas décadas continuam bastante populares até os dias de hoje. Confira as provas disso:

Os clássicos calçados da New Balance ainda estão entre as escolhas confortáveis das fashionistas e têm tudo a ver com o estilo esportivo que era hit dos anos 90.

View this post on Instagram

This is the 1300JP. First introduced in 1985 and only available every five years (but well worth the wait). Available now.

A post shared by New Balance Lifestyle (@newbalancelifestyle) on

Continua após a publicidade

Uma dica legal é seguir a proposta despojada deles, com boné e legging, por exemplo. Mas o tênis também fica incrível com peças tipo blazer, calça de alfaitaria… Vai do seu gosto!

Looks com tênis New Balance Instagram/@maria_cerqueira_gomes/@moonvogue__/Reprodução

As três listras da Adidas se tornaram um ícone do streetwear com o famoso Superstar, lançado originalmente para ser usado nas quadras de basquete. Outro modelo básico que ganhou força recentemente e conquistou inclusive Kendall e Kylie Jenner foi o Continental 80. Qual deles você prefere?

Looks com tênis Adidas @ada_oguntodu/Instagram/Getty Images

O polêmico Disruptor, da Fila, foi criado em 1990 e é conhecido por ter um aspecto mais ~pesado~ devido à sua sola tratorada, o que chamamos de chunky sneakers.

View this post on Instagram

#FILAstyle: @jnelv kicks back in the new Disruptor 2 Monomesh.

A post shared by FILA (@filausa) on

Continua após a publicidade
  •  

    Sabia que o Chuck Taylor All Star foi desenvolvido em 1917? O modelo da Converse não mudou desde então e bombou nos anos 90, principalmente na hora de compor looks com uma pegada rocker. Em pleno 2020, ele ainda está no armário da maioria das celebridades, como a Millie Bobby Brown, e das influenciadoras de moda – afinal, continua sendo superestiloso!

    Looks com tênis All Star, da Converse Getty Images/@nicolytavares/Instagram

    A Nike é outra marca que não poderia ficar de fora dessa lista, assim como o tênis Air Force 1. O modelo versátil que se tornou icônico existe desde 1982, e adivinha quem é uma das maiores fãs dele? Ninguém mais, ninguém menos que Hailey Bieber. É a cara do estilo descolado dela, não acha?

    Hailey Bieber usando o tênis Nike Air Force 1 Getty Images/Getty Images

    A Champion entrou no ~hype~ e virou febre na gringa, então provavelmente você já deve ter visto o logo dela por aí. Além das camisetas e moletons, os tênis também possuem o detalhe do famoso “C” na lateral nas cores azul e vermelho. Reconhece?

    View this post on Instagram

    Champion shoes model NXT @champion #championshoes #champion100

    A post shared by Champion Brasil (@championbrasil) on

    Continua após a publicidade

    Por fim, a Reebok também possui tênis clássicos que não saíam dos pés dos jovens nas décadas de 1980 e 90. Vários deles já foram repaginados, relançados e, assim, continuam fazendo sucesso atualmente.

    View this post on Instagram

    Club C (est. 1985): A club with no membership policy, no dress code, no requirements, no referrals; open to everyone, everywhere. Celebrating 35 years of iconic style. #ClubC​

    A post shared by Reebok (@reebok) on

    Continua após a publicidade

    Qual dessas marcas de tênis é a sua favorita?

    Continua após a publicidade
    Publicidade