6 tendências de moda que foram destaque na São Paulo Fashion Week 2020

Neste ano, o evento ocorreu de forma digital devido às medidas de segurança para evitar o contágio do coronavírus

Por Thais Varela Atualizado em 10 nov 2020, 10h08 - Publicado em 10 nov 2020, 10h10
colecao capricho sestini mochila bolsas
CAPRICHO/Sestini/Reprodução

Entre os dias 4 e 8 de novembro, aconteceu a São Paulo Fashion Week, que comemorou 25 anos em 2020. A edição atual, porém, teve um formato diferente devido às medidas de segurança para evitar o contágio do coronavírus, e ocorreu de maneira digital. Apesar da mudança na forma de apresentar as novidades, as marcas não deixaram de trazer tendências e inspirações para as próximas temporadas.

Confira abaixo as principais tendências apresentadas nas coleções de Verão 2021.

Cores fortes

Laranja, amarelo, vermelho, rosa, roxo, azul… As tonalidades vibrantes apareceram nas coleções de várias marcas e mostraram que até em uma temporada mais sóbria, como a que ocorreu agora, elas têm vez.

Crochê

Os materiais naturais e as tramas artesanais são a cara dos dias de calor e foram destaque nas coleções de Verão 2021. O crochê apareceu em vestidos, tops, acessórios e partes de baixo.

Artesanal

E não foi só o crochê que se destacou na moda artesanal. Estampas pintadas à mão, patchwork, aplicações e bordados também estiveram presentes nas coleções apresentadas pelas marcas.

View this post on Instagram

✨🤍💙🌊 #spfw #jacirafloresparaiemanja

A post shared by Isaac Silva (@isaacsilvabrand) on

Mangas volumosas

Há algumas temporadas, os volumes estão tomando conta das mangas, sejam elas curtas ou longas. Imponentes e impactantes, elas roubam à cena e deixam o visual ainda mais interessante.

  • Foco nas meias

    O streetwear virou praticamente uma unanimidade na moda, e as tendências esportivas se consolidaram mais do que nunca durante a pandemia, afinal, conforto foi a palavra de ordem durante os dias em casa. Em decorrência disso, itens como as meias ganharam a vez no styling das marcas, mostrando que pequenos detalhes fazem a diferença no visual e na maneira de nos expressarmos por meio das roupas.

    View this post on Instagram

    Estampa Burle. @_aghatalima_ #handredcopacabana

    A post shared by Handred (@handredstudio) on

    Formas fluidas e oversized

    Modelagens amplas também aparecem sintonizadas na procura pelo conforto. A roupa que envolve o corpo, quase como uma proteção, chama a atenção em tempos como os que vivemos. Afinal, a moda mostra o que a sociedade sente.

    Qual tendência faz mais o seu estilo?

    Continua após a publicidade
    Publicidade