5 sinais de que você está usando o tamanho errado de sutiã

Chega de #fail! A CH te ajuda a descobrir o que é que está errado com o seu sutiã ;)

O sutiã é aquela peça que tem o poder de te deixar confiante ou profundamente irritada. No tamanho ideal, ele valoriza e dá suporte ao seios – sem machucar ou limitar seus movimentos! Mas, apesar de parecer uma tarefa fácil, muitas garotas têm problemas causados pelo tamanho errado da peça. Veja alguns sinais que podem te ajudar a descobrir se isso está acontecendo com você:

1- Seu sutiã fica subindo nas costas

sutiã-capricho

 (GIF/Reprodução)

Xi, é o maior incômodo! Você bem que tenta ficar puxando a peça para baixo, mas não rola, né? Dá uma olhadinha no espelho e veja se ele fica horizontalmente reto nas costas. Se a resposta for não, o modelo pode estar largo para você ou as alças podem estar muito apertadas.

2- As alças do sutiã ficam marcando seu ombro

sutiã-capricho4

 (GIF/Reprodução)

Se você pensa que isso acontece por causa do peso dos seios, está enganada. Na verdade, a maior parte da sustentação (quase 90%) está no formato do modelo e nas faixas que envolvem o sutiã ao redor das costas – e não na alça. Por isso, repare se você não está usando uma peça que é muito larga nas costas e tentando compensar deixando as alças muito puxadas!

3- O sutiã deixa marcas na parte de baixo dos seios

sutiã-capricho3

 (GIF/Reprodução)

Não são só os ombros que podem sofrer com o tamanho errado de sutiã, não. Os modelos com arame costumam marcar a pele – ou pior, até ferir os seios, já que a pele dessa região é superdelicada! Isso pode acontecer se o sutiã estiver muito apertado, ou a taça (aquela parte em que os seios se encaixam) está muito pequena. O arame deve apoiar nas costelas e ficar alinhado com a parte do meio do seu braço, ok?

4- O bojo fica sobrando ou dividindo os seios

sutiã-capricho2

 (GIF/Reprodução)

Os modelos com bojo geralmente ajudam a modelar os seios. Mas não adianta nada comprar uma peça maior para tentar aumentar o volume do peito, já que o bojo vai ficar “sobrando”. O mesmo acontece com uma numeração menor – um sutiã muito apertado não é nada confortável e desvaloriza o formato dos seios grandes.

5- Ele é simplesmente muito desconfortável!

sutiã-capricho1

 (GIF/Reprodução)

Ok! Um dos melhores momentos do dia é quando a gente chega em casa e tira o sutiã. Mas se para você está sendo uma verdadeira tortura usar a peça o dia todo, talvez não seja só o caso de prestar atenção no tamanho do sutiã, mas também nos modelos. 

Afinal, o sutiã tem que te ajudar a se sentir confiante e não virar seu inimigo. 😉

+ Você, provavelmente, está usando o seu sutiã da maneira errada

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

  1. E o que fazer quando um seio é muuuito maior que o outro ?

    Curtir