5 experiências incríveis para viver em NY

Confira o que a cidade tem de mais legal e descubra como explorar cada cantinho, se aprofundar no universo da moda e, de quebra, ficar fluente no inglês

1. Faça passeios imperdíveis

Não dá para perder o show de luzes na Times Square , o coração de Manhattan. Se puder, faça uma visita à noite! Os telões e painéis iluminados criam um efeito que fica perfeito nas fotos. Sério, você vai sentir que é personagem de um filme de Hollywood caminhando por ali. A Brooklyn Bridge também é um dos cartões postais da cidade. E o melhor é que o passeio é gratuito! Você caminha por pouco mais de um quilômetro em um monumento histórico (sim, ela foi construída no século 19 e é a ponte suspensa mais longa do mundo). O Central Park é lindo, enorme (tem quase 3,5 mil km²!) e perfeito para passeios e piqueniques no fim da tarde. Além de curtir um programinha mais ?light? com os amigos, também dá para assistir a shows de graça, tirar muitas fotos na fonte de “Friends” e bancar a princesa andando de carruagem – igual a Giselle, de “Encantada”.

2. Abuse da cultura

Não dá para perder os musicais da Broadway , claro! É uma sensação inexplicável, que já começa na calçada, com todos os letreiros luminosos dos principais musicais. Vale a pena ver qualquer um deles, mas você vai se encantar com os clássicos: O Rei Leão, Mamma Mia!, Mary Poppins , entre outros. Os museus também são parada obrigatória, como o Museu de História Natural (sim, do filme “Uma noite no Museu”), que tem a maior coleção de fósseis de dinossauros, e o Museu de Arte Moderna (o MoMA) , que abriga mais de 150 mil trabalhos – o maior acervo de arte moderna do mundo.

3. Viva o inglês

O melhor de estar em um país diferente é poder aprender, na prática, outra língua. E a CI te ajuda a ter essa experiência incrível. Além de estudar o idioma na escola, você também vive o dia-a-dia como uma verdadeira nova iorquina. Aproveite a oportunidade para ?gastar o seu inglês?: peça informações, faça compras, puxe um papo com um gatinho americano? Ou seja, tudo ?in english?! E, claro, aproveite muito os passeios. Fique tranquila: os líderes CI e o staff da escola em NYC vão te mostrar os pontos turísticos mais legais da cidade e te levar para aqueles cenários que a gente só vê nos filmes.

4. Prove os quitutes

Nova York é a terra do fast food, mas vale a pena deixar o hambúrguer de lado e experimentar pratos e guloseimas diferentes. Um lugar superfofo é a Magnolia Bakery , no West Village. A doceria, que é especializada em cupcakes, oferece vários sabores – um mais gostoso que o outro. Também é legal conhecer as feirinhas de Chinatown e o Chelsea Market , que tem a praça de alimentação mais bacana da cidade.

5. Mergulhe no universo fashion

Para quem ama moda, viajar para Nova York (que é referência mundial!) é mais do que um sonho. E a CI , junto com a Capricho, te ajuda a realizá-lo com um programa de intercâmbio que é muito amor, com aulas sobre a História da Moda e Mídias Sociais. Tudo isso em um grupo formado por meninas com interesses em comum: explorar a cidade, se aprofundar no universo fashion e ficar fluente no inglês. Ah! Sem esquecer do tour de compras ‘bapho’!!! Prepara-se para carregar muitas sacolas. Afinal, em NY estão as lojas que a gente A-M-A, com produtos a precinho camarada. Partiu?

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s