10 looks icônicos que as famosas usaram nos anos 2000

Hilary Duff, Lindsay Lohan, Ashley Tisdale e outras celebs apostavam em tendências ~polêmicas~ da época

Por Sofia Duarte - Atualizado em 2 Maio 2020, 10h21 - Publicado em 2 Maio 2020, 10h00
perfume ch o boticario fragrancia capricho mood
CAPRICHO/Divulgação

Há pouco mais de 20 anos, começava uma era cheia de tendências polêmicas, os anos 2000. Algumas delas voltaram a aparecer na moda, como a calça cargo e os brincos de argola, enquanto outras mais ~bizarras~ ficaram no passado. Agora, a CH te convida a fazer uma pequena viagem no tempo para relembrar os looks das celebridades que faziam sucesso na época, e já adiantamos que alguns são beeem controversos…

Em 2004, quando Ashley Tisdale estava prestes a estrear na série Zack & Cody: Gêmeos em Ação, do Disney Channel, ela foi à première do filme Diário da Princesa 2 com uma produção meio festa do pijama, meio Sharpay Evans. Teve máscara para dormir como acessório de cabelo, echarpe rosa de plumas, calça de cintura baixa e até pantufas! Tão icônico que, recentemente, uma garota reproduziu os visuais da atriz no Twitter.

Ashley Tisdale na première de Diário da Princesa 2: Casamento Real, em 2004. Amanda Edwards/Getty Images

Como esquecer Britney Spears e Justin Timberlake de jeans no American Music Awards de 2001? Hoje em dia, esse marco virou até fantasia de Halloween, acredita?! Ah, e reparou no colar, pulseira e no cinto de diamantes da cantora? Pois é, o hit atual do strass parece ter uma origem antiga…

Britney Spears e Justin Timberlake no American Music Awards de 2001 Jeffrey Mayer/WireImage/Getty Images

Hilary Duff estava fazendo sucesso como a estrela de Lizzie McGuire em 2003 quando apostou na calça cargo de cintura baixa com correntes penduradas e shoulder bag, a bolsa baguete, no MTV Movie Awards. Nos últimos tempos, essas peças foram ~repaginadas~ e estão em alta no street style.

Continua após a publicidade
Hilary Duff no MTV Movie Awards de 2003 Reprodução/Reprodução

Em 2002, Lindsay Lohan, que já tinha feito Operação Cupido e logo estouraria com Sexta-Feira Muito Louca e Meninas Malvadas, foi vista usando este conjunto de plush da Juicy Couture, marca americana que bombava na época! E o cachecol justinho ao pescoço era outra febre, né?

Lindsay Lohan usando conjuntinho de plush em 2002 Buchan/REX/Shutterstock/Reprodução

No mesmo ano, Avril Lavigne fez uma aparição no tapete vermelho do MTV Video Music Awards com calça cargo militar, regata branca e gravata que é lembrada até hoje. Saudades, era emo!

Avril Lavigne usando calça cargo camuflada
Avril Lavigne nos anos 2000 Reprodução/Reprodução

Como falar de anos 2000 sem mencionar Paris Hilton? A socialite é uma das grandes referências da moda ~ousada~ da época, pois sempre investia no rosa, nas peças decotadas, nas cinturas baixas e na barriga aparecendo.

Paris Hilton nos anos 2000 Reprodução/Reprodução

E o vestido por cima do jeans? Ta aí uma dupla que ficaríamos surpresas se voltasse a aparecer… Quanto a estampa de poá do slip dress da Miley Cyrus, nem precisamos dizer que ainda é a queridinha das it-girls!

Continua após a publicidade
Miley Cyrus no Teen Choice Awards de 2006 SGranitz/WireImage/Getty Images

Ainda no assunto estrelas da Disney, Selena Gomez foi à première de Piratas do Caribe: No Fim do Mundo em 2007, mesmo ano em que estreou como protagonista da série Os Feiticeiros de Waverly Place. Nesta composição, tivemos uma prova de que o tênis All Star é realmente atemporal, mas o que nos impactou foi o colete, destaque das últimas coleções de outono-inverno.

Selena Gomez na première de Piratas do Caribe: No Fim do Mundo, em 2007 Reprodução/Reprodução

Até 2006, Beyoncé fez parte do girl group Destiny’s Child, cuja formação final e mais conhecida também incluía as cantoras Kelly Rowland e Michelle Williams. Nessa foto, o trio usa itens como corset, calça de cintura baixa e cinto de diamantes que estavam em alta, e Queen B ainda investiu no brinco de argola.

Destiny’s Child nos anos 2000 Reprodução/Reprodução

Umbrella, Take a Bow, Shut Up and Drive e tantos outros hinos de Rihanna foram lançados nos anos 2000, o que a tornou uma diva da época – e até hoje ela leva esse título, né! Este visual conta com algumas de suas marcas registradas da década: top cropped, calça jeans larga de cintura baixa com calcinha aparecendo, pulseiras e brinco de argola.

Rihanna em 2005 Kevin Winter/Getty Images

Qual look das celebridades nos anos 2000 mais te marcou?

Publicidade