Continua após publicidade

Só os loucos sabem como foi o show de Mac DeMarco no Lollapalooza

Cantor canadense tocou pra fãs dedicados e no mesmo horário do Red Hot Chili Peppers, fechando a programação do Palco Axe, o mais isolado do festival

Por Bruno Dias Atualizado em 24 mar 2018, 01h54 - Publicado em 24 mar 2018, 01h50
mac-demarco-lollapalooza-brasil-2018
Mac DeMarco fez o último show do Palco Axe Wilmore Oliveira/ I Hate Flash/Divulgação

“Olá, nós somos o Red Hot Chili Peppers”, foi assim, em tom de deboche, que Mac DeMarco se apresentou aos poucos “loucos” que ficaram no Palco Axe pra vê-lo na noite desta sexta-feira (23/3), no Autódromo de Interlagos. Sem brincadeira, se o público do primeiro dia do Lollapalooza Brasil 2018 foi de 100 mil pessoas, pouco mais de mil ficaram ali, no palco mais isolado do festival, pra se divertir com o cantor canadense.

Não dava pra saber quem estava curtindo mais estar ali, o público, que se mostrou fiel e privilegiado, por ter um show quase VIP pra chamar de seu. Ou Mac, por estar de volta a São Paulo, cidade que conhece tão bem que até ataca de guia turístico, indicando seu prato favorito da culinária popular paulistana: o sanduíche de pernil do Estadão, lanchonete localizada no centro da capital paulista. “Eu estava ontem lá com um membro do Free Nationals, banda do Anderson Paak, e ele me olhou nos olhos e disse: ‘obrigado!’”, contou o canadense.

Continua após a publicidade

mac-demarco-lollapalooza-brasil-2018-2
Mac DeMarco tocou no mesmo horário do Red Hot Chili Peppers Wilmore Oliveira/ I Hate Flash/Divulgação

Sério, entre tragadas que alternavam entre uma garrafa de uísque e vários cigarros, Mac DeMarco dava um jeito de citar a iguaria, chegando a improvisar o pernil com a letra de Still Together. E quando não estava falando do “pernil sandwich”, o canadense e sua banda zoavam o Red Hot. A cada intervalo de música a banda puxava o solo de guitarra de Can’t Stop.

A turnê faz parte da divulgação do álbum This Old Dog, de 2017, mas foram canções mais antigas, dos álbuns 2 (2012) e Salad Days (2014), que fizeram a galera cantar juntinho. Ode to Viceroy, Freaking Out the Neighborhood e, principalmente, My Kind of Woman garantiram alguns dos momentos mais bonitos do show. Esta última com Mac praticamente deixando o público cantar tudo, com um sorrisão no rosto.

Continua após a publicidade

mac-demarco-lollapalooza-brasil-2018-1
Mac DeMarco: “Olá, nós somos o Red Hot Chili Peppers” Wilmore Oliveira/ I Hate Flash/Divulgação

Ao longo da apresentação algumas pessoas desgarraram e partiram para tentar pegar alguns hits do Red Hot. E quem escolheu ficar ali, também foi contemplado por um hit da banda de Anthony Kiedis. Pra finalizar o show, a maior zoeira de todas. Mac DeMarco assume as baquetas (aliás, o que ele não fez naquele palco, né? Até bananeira ele plantou!), e o baterista Joe McMurray os vocais para cantar Under The Bridge. Eles tocaram a FAIXA INTEIRA, e McMurray terminou a performance surfando na galera.

 

Publicidade