Novo álbum da Adele vende mais de 3 milhões nos EUA; veja os números finais

Cantora também bateu recorde no Reino Unido, com quase 1 milhão de discos vendidos

As prévias já diziam que Adele iria quebrar recordes de venda com seu novo álbum, 25 , que foi lançado no dia 20 de novembro. Mas agora saíram os números oficiais e eles são bem impressionantes: só nos Estados Unidos foram 3,38 milhões de cópias vendidas em uma semana, certificado de platina tripla!

Com as vendas, a cantora britânica supera com folga o recorde anterior de vendas na Billboard 200 (ranking de álbuns), que pertencia ao disco No Strings Attached , do *NSYNC, com 2,4 milhões de CDs vendidos em sua semana de estreia, em março de 2000.

Adele também brilhou em sua terra natal, estipulando um novo recorde no Reino Unido ao vender 800.307 cópias em uma semana. Para ter uma ideia do tamanho, é mais do que os 75 mais vendidos da semana somados. Vale lembrar que Adele não disponibilizou o 25 nas plataformas de streaming digital.

O novo álbum também puxou as vendas dos antigos trabalhos de Adele nos EUA: 21 entrou para o Top 10, pulando de 25º para 9º, com 80 mil unidas vendidas na última semana; e 19 vendeu 47 mil cópias, indo parar na 20ª posição do Billboard 200 .

Comentários
Deixe um comentário

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s