Normani, do Fifth Harmony, sai do Twitter após ser vítima de racismo

"Não sou a primeira celebridade negra a lidar com isso e sei que não serei a última", falou Mani em longa postagem

Infelizmente ataques racistas nas redes sociais fizeram mais uma vítima durante o fim de semana. Normani Kordei, do Fifth Harmony, fez uma longa postagem para contar aos fãs que estava deixando o Twitter após sofrer racismo.  

“Estou dando um tempo ao Twitter a partir de agora. Nos últimos quatro anos sendo vista pelo público, aprendi a ser firme contra os críticos e àqueles que não gostam de mim”, escreveu Mani no comunicado endereçado aos fãs do 5H. “Nunca fui alguém de proibir a opinião dos outros, mas nessa última semana e especialmente nessas últimas 48 horas, eu não apenas sofri cyberbulling, mas fui agredida de forma racista com tweets e imagens horríveis tão carregadas de racismo que não posso mais me submeter a isso.”

Normani continua o desabafo dizendo que não é a “primeira celebridade negra a lidar com isso” e que não será a última, mas que nunca vai se calar em uma situação como essa.

“Quero usar esse momento para dizer que o amor vai mais longe que o ódio nesse mundo. Se esconder atrás de um computador e deixar as pessoas para baixo, especialmente pela cor da pele, não te faz uma pessoa legal, te faz um covarde!”, disse Normani, que finaliza a postagem da seguinte forma: “Tenho nada a dar além de amor, até aos meus haters, e espero ser usada como exemplo. Também quero agradecer ao Twitter por imediatamente intervir quando foram alertados. Amo vocês todos! Mani <3”.

Em um outro post, com críticas duras aos governantes dos Estados Unidos, Mani cita o movimento Black Lives Matter e critica nominalmente Donald Trump, um dos candidatos na briga pela presidência dos Estados Unidos.

“Donald Trump, o homem que quer ser nosso presidente e comandar o ‘mundo livre’ consegue chamar a responsabilidade para si indo até as redes sociais fazer comentários ofensivos sobre qualquer minoria, mas se mantém em silêncio sobre algo tão importante como isso.”

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s