New Star: Luana Maia vai estar no filme Doidas e Santas

É o primeiro filme ~ever~ da atriz de 16 anos.

No dia 24 de agosto, Doidas e Santas estreia nos cinemas. Para algumas pessoas, o lançamento vai vir rapidinho, mas para a Luana Maia a ansiedade durou três anos! É que o longa foi gravado em 2014. “Quando gravei, estava no 8º ano do ensino fundamental, hoje já estou no 2º do ensino médio. Achava que não ia rolar mais, então fiquei muito feliz quando soube que ia finalmente ser lançado”, contou a atriz que interpreta Marina, filha da personagem principal, Beatriz, vivida por Maria Paula. No filme, baseado no livro de mesmo nome de Martha Medeiros, “a mãe fica tão envolvida no trabalho que não percebe que a Marina está crescendo, vivendo a adolescência, e isso causa alguns conflitos entre elas”, Luana contou à CAPRICHO.

Luana Maia_ Bea Saboia (16)

 (Bea Saboia/Divulgação)

Desafio

Esse é o maior trabalho da carreira dela até agora – e o mais querido também. “Acho que foi a personagem que eu mais curti, com a qual mais me identifiquei. Foi muito gostoso”, revelou Luana. Mas o processo não foi tão fácil juntar, viu? É que, além de ser a primeira experiência da atriz no cinema, ela também teve que aprender a praticar tecido acrobático. “Eu já tinha ouvido falar, mas nunca tinha visto isso ou tido qualquer contato. De primeira, achei que fosse impossível, mas depois que peguei o jeito foi muito fácil e acabei levando pra vida”, contou a atriz, que segue fazendo as aulas até hoje!

O Início

A carreira de Luana começou cedinho, mas pela dança. “Eu fazia balé e todo mundo que assistia dizia para a minha mãe que eu brilhava mais pelo carisma do que pela dança em si. Foi quando ela me colocou na minha primeira aula de teatro e eu amei”, contou. Seu trabalho de estréia veio logo em seguida, aos 10 anos. “Minha mãe me inscreveu no concurso pra participar do DVD da Xuxa, o Só para Baixinhos. Foram mais de 2 mil crianças e só sobraram seis, e uma delas fui eu”, disse. Ela ficou dois anos com a Xuxa nesse processo. “Foi quando eu vi que queria viver disso.” E deu supercerto!

Luana Maia_ Bea Saboia (11)

 (Bea Saboia/Divulgação)

Outros Trabalhos

Depois de gravar Doidas e Santas, a atriz participou de duas séries da TV: As Canalhas e Detetives do Prédio Azul. “Foram participações rápidas, mas bem legais”, contou. Atualmente, ela se divide entre a escola e as aulas extras de teatro, jazz, sapateado, hip-hop e inglês. “Antes era mais corrido, mas agora dá tudo certo.” Recentemente, ela visitou os estúdios da Globo e revelou à CAPRICHO um de seus maiores sonhos: “Quero muito fazer Malhação um dia. Sempre assisto e me imagino lá dentro”. Torcendo para te ver na novela também, Lu!

Comentários
Deixe um comentário

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s