New Star: Isabela Souza é a Brida em Juacas

A série é o primeiro trabalho da atriz e ela já está bombando muito!

Por Bruna Nobrega - 5 ago 2017, 10h30

Imagina poder desenhar a orelhinha do Mickey com aquela varinha brilhante, dizer seu nome e um “Você está assistindo ao Disney Channel sem ser na zoeira? Para um brasileiro, parece quase impossível, mas é exatamente isso que a Isabela Souza fez recentemente. É que ela é uma das atrizes de Juacas, a nova série do canal, completamente brasileira! “É muito louco! Desde pequena eu ficava vendo meus artistas favoritos fazendo isso. Fico boba quando vejo que agora sou eu lá”, contou a atriz em entrevista exclusiva à CAPRICHO. Na série, ela é Brida, uma das três integrantes do grupo de surfe Sirenas, o único feminino da competição. “A Brida é uma personagem muito corajosa, animada, amiga, e ela é muito parecida comigo por ser sonhadora e ir atrás do que quer”, revelou.

SELEÇÃO

Mas parar lá não foi fácil, viu? Demorou muito! “Na primeira etapa, mandei um vídeo lendo o texto de outra personagem. Só depois de uns dois meses descobri que tinha ido para a segunda etapa, agora com a Brida. Fiz o teste mais uma vez e foi muito legal, mas só recebi a notícia de que tinha passado um mês depois, quando já estava quase desiludida”, contou. A partir daí começou, finalmente, a preparação e as gravações. Primeiro, os atores passaram um mês em Florianópolis (SC) para aprender o básico do surfe e depois foram para Itacaré (BA), onde passaram quase seis meses filmando a série. “A gente só voltou pra casa umas três vezes, então dava muita saudade. Mas eu conversava com a minha família todo dia, mandava foto, tentava ao máximo mantê-la por perto”, revelou Isa.

Edu Rodrigues/Divulgação

PASSADO

A paixão pela atuação é recente. Seu sonho de pequena, na verdade, era ser modelo. “Sempre gostei de fotografar e posar”, confessou. Mas quando entrou em uma agência, aos 15 anos, foi aconselhada a procurar um curso de teatro para abrir mais portas. “Fiz dois anos de curso, me apaixonei pela profissão e nunca mais quis parar.” Foram essas aulas que a fizeram gostar de cinema e TV, e a buscar esse sonho com muita garra. Com Juacas, ela já alcançou a TV e agora só falta o cinema! “Sonho em participar de um projeto de cinema internacional. Da Disney, então, seria perfeito”, falou.

OUTRA CARREIRA

Além das gravações da série, Isa tem que arranjar tempo para se dedicar a outra atividade: a faculdade. Ela está cursando marketing desde setembro de 2016, mas garante que dá conta de tudo. “Está sendo bem legal, marketing e comunicação são coisas de que eu gosto muito”, contou. “Mas minha prioridade mesmo é atuar. Penso em usar os estudos pra complementar a carreira de atriz. Acho que quanto mais coisas eu aprender, melhor.” Isa já está adiantando tudo agora porque pode ter mais gravações em breve. “Estou esperando a segunda temporada de Juacas. Espero que tenha.” Nós também, Isa!

Tharsila Lindolfo/Divulgação
Continua após a publicidade
Publicidade