New Star: Após X Factor, Conrado Bragança vai lançar EP autoral

O cantor ficou no top 4 do The X Factor Brasil e conquistou uma legião de fãs nas redes sociais.

GRANDE APOIO

Vamos mandar a real: se tem uma pessoa que tem uma base megadedicada de fãs, é o Conrado Bragança, ex-participante do The X Factor Brasil, que chamou a atenção desde o começo do programa. A galera manda mensagens, faz mutirões de divulgação e cria fãs-clubes em todas as redes sociais. “O apoio é muito legal, eles estão aqui desde que entrei no reality e nunca mais me abandonaram”, Conrado contou em entrevista à CAPRICHO. A história do cantor com a música é recente – começou há apenas três anos -, mas foi intensa desde o começo: “Comecei a fazer aulas de violão e a professora pedia pra eu cantar enquanto tocava, daí passei a ensaiar até em casa, no tempo livre, para não fazer feio”.

IMPEDIMENTOS

Mesmo com o canto presente em sua vida, nem sempre Conrado considerou a carreira de músico. “As pessoas me falavam muito que eu tinha uma boa voz, só que eu tinha muita vergonha fora da aula, nem pra minha mãe eu conseguia cantar.” A solução, então, foi começar a cantar sozinho, mas gravar e postar no Instagram. “Se as pessoas não gostassem, elas iam fazer careta em casa e eu nem ia ver, então era mais fácil. Por causa desses vídeos comecei a ganhar um público legal, mas ainda não levava tão a sério, eu fazia por hobbie mesmo. Não achava que um dia ia virar tudo isso.”

(Foto/Reprodução)

DESTAQUE

Apesar de ser muito tímido, no ano passado ele aceitou a sugestão de um empresário e resolveu participar do The X Factor Brasil, mas não imaginava que ficaria tanto tempo na competição! “Estudava e trabalhava, só fui porque era em um fim de semana, mas não pensava que ia dar certo e eu fosse continuar na carreira.” Não foi fácil, viu? “A primeira audição foi bem complicada, porque, como eu disse, eu não conseguia cantar nem pra familiares, então cantar para um teatro lotado foi um grande desafio.” O importante é que deu certo e Conrado ficou entre os quatro finalistas do reality, saindo apenas na semifinal. “É tudo tão intenso lá dentro que a ficha que eu estava lá só foi cair quando eu saí do programa.”

FUTURO

Assim que saiu, as coisas já começaram a acontecer e, pela primeira vez, ele levou a carreira de músico a sério. Um mês após deixar o programa, Conrado lançou seu primeiro single, Distância, que já tem quase 100 mil execuções no Spotify. “Foi a forma que a gente pensou de manter o contato com o público.” Agora, cinco meses depois, ele já gravou sua segunda faixa, Outra Hora, e está trabalhando na terceira para o EP, com lançamento previsto para o começo de julho. Até o final do ano, Conrado espera fazer vários shows pelo interior dos estados e suas capitais, além de gravar mais músicas. “Depois, quero fazer uma regravação acústica de todas elas em um álbum”.

(Foto/Divulgação)

Confira a entrevista completa do cantor à CH:

CH: Antes de tudo eu queria falar sobre seus fãs, porque foram eles que fizeram essa entrevista acontecer. Como é ter tanto apoio tendo começado recentemente?

Conrado: Ah, é muito legal. Desde que eu entrei pro programa eu já tive todo esse apoio deles. Alguns grupos vieram e foram, mas eles estão sempre ali e sempre me ajudaram.

CH: Como você descobriu que queria cantar?

Conrado: Na verdade, eu sempre gostei de música, mas cantar faz pouco tempo, acho que mais ou menos uns 3 anos, que foi quando eu comecei a fazer aulas de violão. Assim, eu comecei cantando na aula só pra aprender o violão e aí como eu sabia que ia ter que continuar cantando nas aulas, eu comecei a ensaiar em casa mesmo pra não fazer feio.

CH: E quando isso virou algo mais sério?

Conrado: Na verdade, me falaram muito na aula que eu tinha uma boa voz só que eu não conseguia cantar para as pessoas, eu tinha muita vergonha fora da aula e cantava no máximo pra minha professora, nem pra minha mãe eu conseguia cantar. Daí eu comecei a fazer vídeo para o Instagram porque se as pessoas não gostassem, elas iam fazer careta em casa e eu nem ia ver. Aí por causa desses vídeos eu comecei a ganhar um público legal já, mas ainda não levava tão a sério, eu fazia por hobbie mesmo. Eu não achava que um dia ia virar tudo isso.

(Foto/Reprodução)

CH: Por causa da timidez, você teve que ser muito convencido pra participar do The X Factor Brasil?

Conrado: Então, na época que eu estava começando a ganhar um público no Instagram, vinha muita gente conversar comigo sobre a minha carreira profissional, mas não dava em nada, porque aqui em casa a gente sempre foi muito pé no chão, não gostava muito de viajar profissionalmente e não queria se iludir, então a gente nunca se deixou levar assim. Até que chegou um cara que tinha uma ideia legal, a gente começou a conversar um pouco mais, ele falou que queria me ver interagindo com o público e me inscreveu no X Factor. Mas no começo eu não levei muito a sério também, porque eu estudava e trabalhava. Tipo, eu fui porque era em um final de semana, mas não fui pensando que ia dar certo e eu ia continuar na carreira.

CH: E como foi a primeira vez que você participou do programa? Foi difícil escolher a música?

Conrado: Na primeira fase, a do teatro, a música foi uma escolha minha mesmo, porque representava o estilo que eu queria seguir dentro do programa. E foi isso. Mas a primeira audição foi bem complicada porque, como eu disse, eu não conseguia cantar nem pra familiares, então, cantar para um teatro lotado foi um grande desafio.

CH: E como foi quando você passou?

Conrado: Acho que a ficha só foi cair mesmo quando eu saí do programa. Porque é tudo tão rápido, tão intenso lá dentro, que eu só pensava no que eu tinha que fazer na próxima fase, o que eu precisava fazer pra melhorar, o que eu ia fazer quando saísse dali… Eu nem vi direito que eu estava dentro do reality show.

Feche essa camisa rapaz

A post shared by Conrado – X FACTOR BRASIL (@conrado.oficial) on


CH: Pouco depois do programa acabar, você já lançou seu primeiro single solo, Distância. Como foi a decisão de gravar?

Conrado: Logo que eu saí do programa, começaram a surgir muitas oportunidades relacionadas a shows, festas, presenças vip ou festas de 15 anos pra eu ser o príncipe. Eu não queria deixar isso passar, então a forma que a gente pensou de manter esse contato com o público foi lançar o single já no começo.

CH: Atualmente, você está trabalhando em um estúdio. Já pode contar o que vem por aí?

Conrado: Sim. Depois de Distância, eu gravei mais uma música, que é Outra Hora. E, para fechar um EP com três músicas, estou terminando a terceira agora.

CH: E já tem data de lançamento?

Conrado: Sim, estamos planejando lançar o EP no comecinho de julho.

CH: Você já está planejando o depois? Se vão rolar uns shows por várias cidades?

Conrado: Na verdade, eu já estou começando a fazer uns shows grandes, mas pelo interior dos estados, porque capital, como São Paulo e Curitiba, já tem artistas consolidados e é difícil apostarem em gente nova. Então, no começo da carreira, eu espero passar por várias cidades do interior até chegar à capital.

CH: Você já tem planos de lançamento para depois do EP?

Conrado: Depois do EP, eu pretendo lançar mais músicas durante o ano e, no final do ano, fazer uma regravação acústica de todas elas.

CH: Se você pudesse escolher, com quem você gostaria de colaborar um dia?

Conrado: Tenho dois artistas. Um, que é bem igual, que seria o Chad Kroeger do Nickelback. E o bem diferente, que seria o Justin Bieber.

CH: Qual o maior sonho que você tem em relação a sua carreira profissional?

Conrado: Falando bem lá pra frente, acho que lotar um estádio com um show meu.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

  1. Gabriella Radi

    ❤ Arrasou CON !!!!

    Curtir

  2. Luciana Munhoz Marchezin

    A matéria ficou incrível!!! Parabéns Conrado!!! Obrigada Capricho… Que muitas matérias venham por aí… Pois sucesso temos certeza que virá!!!

    Curtir

  3. Marcia Sutter

    Brilhante matéria de um jovem cantor de muito talento.
    Parabéns, Conrado!!!

    Curtir

  4. Mauro Berardi

    Como Avô coruja , cara você arrasou na sua entrevista,parabéns! Um grande beijo te amamos…

    Curtir

  5. Brilhante matéria de um cantor sensacional! Parabéns Capricho! Estamos sempre com vc Con!

    Curtir

  6. Jaque Palauro

    Conrado é sucesso garantido..a matéria ficou incrível..obrigada Capricho…sucesso meu Rei!!!!

    Curtir

  7. Nah Negreiros

    Conrado brilha muito!!!! Merece o mundo!!!

    Curtir

  8. Nah Negreiros

    Muito obrigada pela entrevista, Capricho! Ficou linda! Sucesso, Conrado!

    Curtir