Lollapalooza se entrega ao rap dançante de Rincon Sapiência

Rapper lembrou Marielle Franco e recebeu IZA para Pesadão e Ginga

Tocar muito cedo em um festival como o Lollapalooza Brasil é sempre uma missão ingrata para os artistas, mas Rincon Sapiência tirou o melhor da situação na tarde desta sexta-feira (23/3), colocando todo mundo pra dançar a partir das 14h30.

Rincon-Sapiência-lollapalooza-2018

 (Lollapalooza/Divulgação)

O Manicongo, como é conhecido, tocou com banda completona e levou os hits de seu elogiado álbum Galanga Livre pro palco principal do Lolla 2018. “Isso aqui é um decreto. Se a coisa tá é porque ela tá boa, certo?”, falou o rapper antes de mandar A Coisa tá Preta. “Uma grande honra estar dividindo essa energia com vocês, ok?”

Antes de Crime Bárbaro, Rincon fez questão de lembrar Marielle Franco (“Marielle, presente!”) e avisou: “Estou aqui pra contar a história do escravo Galanga. Ele era um escravo e queria ser um rei.”

O que mais impressiona em Rincon Sapiência é como ele consegue colocar todo mundo pra dançar ao mesmo tempo em que põe o dedo na ferida de questões sociais como o racismo e a pobreza. O exemplo perfeito disso veio em Ostentação à Pobreza, com um batidão alto, daqueles que você sente vibrar na caixa torácica, ao mesmo tempo em que o rapper avisa que a “pobreza, ela não morreu”.

Rincon-Sapiência-lollapalooza-2018

 (Lollapalooza/Divulgação)

“Moramos em um país com um alto índice de mortes de pretos e pretas também”, lembrou, em sua citação a Marielle.

A surpresa da tarde veio quando IZA entrou no palco pra cantar com Rincon, fazendo muita gente sair correndo pro palco ao som de Pesadão e Ginga.

Pra fechar o baile black, Rincon Sapiência colocou todo mundo pra pular e dançar ao som de Afro Rep, no “passinho do Manicongo”, Meu Bloco e Ponta de Lança, grande hit do álbum Galanga Livre. “Se alguém falar que rap não tem nada a ver com Lollapalooza, eu só falo assim: ‘ahn?'”

“Marielle, presente!”, encerrou Rincon, lembrando a luta da vereadora, assassinada no dia 14 de março.

Comentários
Deixe um comentário

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s