K-pop: X1 anuncia separação após fraude no reality Produce X 101

O canal Mnet admitiu ter manipulado os votos da competição

Por Da Redação - 6 jan 2020, 17h41

O ano já começou com notícias tensas para os fãs de k-pop! É que o X1 anunciou disband nesta segunda-feira (6). O principal motivo da separação foi a fraude na votação do reality show Produce X 101, que foi o que formou o grupo em julho do ano passado.

X1_Mnet_divulgacao
Reprodução/Divulgação

De acordo com os sites Soompi e SBS, o canal Mnet, responsável pelo programa, manipulou os votos e tratou alguns de seus competidores de forma privilegiada. Assim, a formação do X1 já estava definida antes mesmo do reality começar. Eita!

O diretor de produção da atração, Ahn Joon Young, admitiu a manipulação dos realities Produce X 101 e Produce 48, mas negou fraude nas duas primeiras edições do programa, que formaram os grupos I.O.I e Wanna One.

“Tentamos continuar promovendo o X1, mas devido a divergências das agências e ao respeito de suas decisões finais, o X1 se dissolverá”, disse a empresa CJ ENM, que comanda a atração do Mnet, através de um comunicado.

Continua após a publicidade

O anúncio do fim do grupo foi feito também em conjunto pelas agências dos onze membros, Kim Yo-han, Kim Woo-seok, Han Seung-woo, Song Hyeong-jun, Cho Seung-youn, Son Dong-pyo, Lee Han-gyul, Nam Do-hyon, Cha Jun-ho, Kang Min-hee e Lee Eun-sang. “Cada agência queria chegar a um acordo em princípio, mas não fomos capazes de fazê-lo, então a decisão foi tomada para o X1 fazer o disband”, disseram elas.

Os Oneits, como são conhecidos os fãs do X1, ficaram revoltados com a notícia e se uniram no Twitter com a tag #WeTrustX1, pedindo que o grupo seja salvo de alguma forma.

Publicidade