Homem culpa 13 Reasons Why pela morte de sua filha

Ele alega que a adolescente se suicidou após fazer uma maratona da série

Quando 13 Reasons Why foi lançada na Netflix, em março deste ano, muita gente criticou o fato de que a série retratava muito cruamente algumas doenças mentais como a depressão. Teve até quem dissesse que a série “incentivava” a prática do suicídio, já que ela mostrava a forma como a protagonista Hannah Baker (Katherine Langford) tinha tirado sua própria vida. Após a polêmica, a Netflix passou inclusive a incluir anúncios de alerta antes de cada episódio. Mas, infelizmente, a polêmica com a série voltou recentemente, após a morte de uma adolescente ser atribuída à série.

 (Netflix/Divulgação)

Na última sexta-feira (15), um homem chamado John Herndon, que vive na Califórnia, deu uma entrevista ao site RadarOnline e contou que Bella, sua filha de 15 anos, se suicidou em abril após assistir à série produzida por Selena Gomez. Um pouco depois de sua morte, ele teria descoberto que sua filha fez uma maratona de 13 Reasons Why e, por isso, ligou os pontos do que aconteceu.

 (Reprodução/Reprodução)

John contou também que procurou Selena e pediu que ela “parasse de apoiar a série e fizesse a Netflix desistir da segunda temporada”, mas a cantora, atriz e produtora não o respondeu. “Selena Gomez e a Netflix precisam entender que nem todo mundo vai lidar bem com isso. Algumas pessoas que estão lidando com a depressão poderiam ser afetadas. A série pode pegá-las no momento errado, criando o que os especialistas chamam de efeito gatilho”, explicou o homem.

De fato, a série trata de assuntos sérios com muita abertura, mas justamente por retratar a realidade tão bem, ela mostra o que nossas ações podem causar. No Brasil, por exemplo, os pedidos de ajuda sobre suicídio no CVV (Centro de Valorização da Vida) aumentaram 100% graças à série.

 

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

  1. O gatilho encontra-se dentro de nós e não podemos culpar só uma série por ela ter cometido suicídio. Com certeza, ela deveria estar sofrendo por algum outro motivo e não conseguiu a ajuda necessária. Muitas coisas acontecem para que alguém cometa tal ato. Ele acontece por uma série de acontecimentos. Eu tenho depressão e a série, para mim, me incentivou a não dar fim a minha vida, pois como a Hannah, eu perderia muito se não vivesse mais. Acho que isso que a série quer passar, mas cada um interpreta de um jeito.

    Curtir

  2. Victor Alves

    Achos que ele não deve culpa a serie pela morte da filha dele, pois a serie não manda ninguém se mata! Ela deve ter se matado pois não aguentava mais viver nesse mundo.

    Eu falar meu ponto de vita eu sofro de depressao e tipo eu sei como ele devia se sentir ninguém se importando com agente so humilhando maltratando, e etc nois pidimos socorro mais ninguém percebe isso qual percebe ja e tarde de mais, depois vão fica se culpando pela morte que podiam ter evitado, para as pessoas que tem filho e que estão lendo esse comentarío por farvo não parem de comer com eles entendam o lado deles quando eles estiverem tristes um simples Abraço significa tudo, seu sei como sua filha deve esta fazando uma grande falta mais não se culpe e não culpe a serie por ela ter se matado..

    Curtir