Giullia Buscacio sobre Jacira: “ela é revolucionária”

Rodrigo Simas e Giullia Buscacio falam sobre os papéis de Piatã e Jacira na novela Novo Mundo

Na reta final de Novo Mundo, Rodrigo Simas e Giullia Buscacio bateram um papo com a CAPRICHO. E o que não faltou foi assunto com os dois atores que vivem os índios Piatã e Jacira na novela! “Eu e o Rodrigo temos um relacionamento muito bom, dentro e fora da novela. E isso acaba refletindo nas cenas. Trocar com ele em cena é incrível, um grande prazer”, fala Giullia.

novo-mundo-jacira-piata Casamento de Jacira (Giullia Buscacio ) e Piatã (Rodrigo Simas) em Novo Mundo

Casamento de Jacira (Giullia Buscacio ) e Piatã (Rodrigo Simas) em Novo Mundo (Divulgação/Globo)

E por falar nos personagens, tanto Rodrigo quanto Giullia sabem a importância de se trazer à TV o tema dos índios. Mesmo com a novela caminhando para o fim, eles destacam a experiência inesquecível que tiveram ao visitar a tribo indígena Parkatejê, no sul do Pará. “Foi incrível. Achei que ia ter um choque cultural, mas isso não aconteceu. Fiquei impressionado em relação às crianças. A alegria delas, a forma como são soltas, livres, é lindo”, conta Rodrigo.

Novo Mundo Jacira Giullia Buscacio Jacira aprendendo arco e flecha em Novo Mundo (Giullia Buscacio )

Jacira aprendendo arco e flecha em Novo Mundo (Giullia Buscacio ) (Divulgação/Globo)

Giullia também relembra o momento em que chegou até a aldeia, junto com Rodrigo. “Foi importante essa vivência para dar vida à Jacira. Aprendi muito sobre os costumes deles. O incrível é que hoje muita coisa mudou. Assim como nós, eles evoluíram e possuem até celular. Eu saí de lá certa que sabia muito pouco sobre eles”, conta a atriz, que mantém contato com as índias que conheceu: “As meninas me mandam mensagens pelo Instagram. O perfil delas é lindo, com cocar, pintadas, é muito legal receber esse retorno”.

Girl Power da época

Novo Mundo jacira india Giullia Buscacio Jacira, a índia revolucionária de novo mundo (Giullia Buscacio)

Jacira, a índia revolucionária de novo mundo (Giullia Buscacio) (Divulgação/Globo)

Se na trama de Novo Mundo a índia Jacira desafia os costumes e quer caçar, subir nas árvores e escalar, sendo uma mulher à frente de seu tempo, fora da TV, Giullia Buscacio também se considera uma feminista. “Acredito na igualdade de gênero. Se eu posso, se eu quero, se tenho a mesma capacidade, por que não? O Piatã entende que ela pode ser guerreira e ficar com ele. Isso é o legal da novela, passar esta mensagem. De certa forma, a Jacira é uma revolucionária da época, sem ter essa noção”, ressalta a atriz.

O que você acha que vai acontecer no final de Novo Mundo?

Veja também
Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s