Famosos se indignam após juiz considerar homossexualidade doença

Vários artistas se manifestaram em suas redes sociais.

Nesta segunda-feira (18/09), uma nova medida na justiça levantou a indignação de vários brasileiros. É que um juiz do Distrito Federal concedeu uma liminar permitindo que a homossexualidade receba tratamento psicológico e terapias de “reversão sexual”, sem nenhuma censura do Conselho Federal de Psicologia (CFP). Bem absurdo mesmo.

Assim, vários famosos resolveram se manifestar contra a decisão em suas redes sociais e prestar seu apoio a todos os afetados por isso. Vem ver o que cada um publicou:

Ivete Sangalo

Taís Araújo

Claudia Leitte

View this post on Instagram

Eu passei o dia trabalhando e acabei de abrir os portais de notícias. São tantas as nossas lutas diárias! Só Deus sabe! O pior é que a gente ainda encontra tempo pra dificultar um pouco mais essa vida! Quando vamos compreender que o mundo é feito de diversas cores? E vamos aceitar que há diversidade na natureza por uma razão maior do que nossos olhos podem ver? QUANDO a gente vai perceber que é por conta das nossas diferenças que somos tão bonitos?! Todos precisamos de respeito! Todos temos os mesmos direitos! Retrocessos como acreditar que a condição sexual pode ser mudada torna nossa caminhada tão escura e sombria… Doença mesmo é o desafeto, a ausência de compaixão e, caso não fique claro, vale ressaltar, homofobia é crime e leva ao crime! Mais AMOR! 🌈

A post shared by Claudia Leitte (@claudialeitte) on

Isis Valverde

View this post on Instagram

Fala sério!!! #acabecomoseupreconceito

A post shared by isis valverde (@isisvalverde) on

Marília Mendonça

Fernanda Souza

Preta Gil

Paulo Gustavo

Fernanda Gentil

Niina Secrets

View this post on Instagram

trate seu preconceito 🏳️‍🌈✨

A post shared by Niina (@niinasecrets) on

Thaila Ayala

Yanna Lavigne

View this post on Instagram

#trateseupreconceito

A post shared by Yanna Lavigne (@yannalavigne) on

Sandy

View this post on Instagram

Mais amor, Brasil 🌈🙏🏼

A post shared by Sandy (@sandyoficial) on

Nicolas Prattes

View this post on Instagram

#trateseupreconceito #homofobianao

A post shared by Nicolas Prattes (@nicolasprattes) on

Sophia Abrahão

Giovanna Ewbank

Bruno Gagliasso

Hugo Gloss

Maisa

Federico Devito

View this post on Instagram

Talvez amanhã… mas é só um talvez. Talvez amanhã sejamos respeitados. Talvez amanhã as pessoas percebam o absurdo que é você diagnosticar homossexualidade como doença. Eu não sou doente, eu nasci assim. Meus pais não me criaram pra ser assim ou me colocaram numa escola especial… eu nasci assim. Eu me descobri aos poucos, eu me conheci aos poucos, e tudo levou o tempo certo pra ser quem eu sou hoje, feliz em me descobrir cada dia mais. A sociedade tem culpa, o mercado profissional tem culpa, religiões têm culpa, o parente da família que faz piadinhas tem culpa, e agora a lei também tem culpa de uma opressão quem vem crescendo e desafiando pra ver até onde vai a nossa paciência quando amigo seu apanha na rua e leva porrada porque "tava dando pinta"… Agora, ele não tinha culpa, eu não tenho culpa, A GENTE não tem culpa, ninguém aqui é doente. Vai dar pinta, vai rebolar, vai ser quem você é, pelo simples fato de que você nasceu assim. Não somos doentes. Tá foda ser LGBTQ no Brasil, cada dia mais difícil, e eu só peço uma coisa pra quem ler isso aqui: UNIÃO. Desde criança a gente aprende que a união faz a força. LGBTQ unido é LGBTQ forte. Podem testar, podem diagnosticar, podem provocar, mas a gente continua aqui, a gente existe, estamos aqui e ninguém vai a lugar algum (só se tiver um show da Anitta ou da Pabllo, aí você encontra a gente por lá) pode aprovar a lei que for, isso não vai mudar quem somos. E lembre-se: se existe algo mais potente que a força, é a paz. Faça a paz, exista, seja feliz ao máximo sendo você. Apenas seja, a vida é mais bonita quando você abraça o mundo. Estamos juntos. Power to the rainbow. 🌈 Foto: Alexandre Neves @alexandrenevesfotografia

A post shared by Federico Devito (@federicodevito) on

Valesca Popozuda

Comentários
Deixe um comentário

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s