Entenda o significado dos desenhos da nova abertura de 13 Reasons Why

Cada episódio está conectado com o desenho de sua abertura!

ATENÇÃO: ESSA MATÉRIA CONTÉM SPOILERS SOBRE A TERCEIRA TEMPORADA DE 13 REASONS WHY!

spoiler-alert

 (GIF/CAPRICHO)

A gente sabe que as aberturas de 13 Reasons Why sempre têm alguma relação com os acontecimentos da trama, né? Na terceira temporada da série, lançada na última sexta-feira (23/08), não foi diferente! Cada episódio foi acompanhado de uma aberturinha cheia de desenhos com significados importantes. Vem ver o que cada um representa -, mas cuidado com os spoilers!

Episódio 1

Quando Clay é interrogado pela polícia após o desaparecimento de Bryce, os policiais mostram seu antigo cadeado de bicicleta, que foi encontrado no quarto do atleta. Por isso o desenho da abertura!

Episódio 2

13-rw-2

 (Reprodução/Netflix)

O objeto que aparece é um chaveiro – e não é qualquer um! Esse foi o presente que Chloe deu para Zach quando ele se tornou o capitão do time de futebol americano. Zach deixava o objeto em sua mochila, até um certo momento em que resolve tirar, levantando algumas suspeitas.

Episódio 3 

 (Reprodução/Netflix)

Ani mostra para Clay uma carta que foi deixada no quarto de Bryce, antes de sua morte. O bilhete era para Jessica, o que faz com eles questionem se ela tem algo a ver com a morte.

Episódio 4

 (Reprodução/Netflix)

A notícia de que Bryce foi morto por um tiro se espalha pela cidade. Tyler pede a ajuda de Clay e Tony para se livrar da arma que ainda guardava consigo, já que fica com medo de ser incriminado. Tenso!

Episódio 5

 (Reprodução/Netflix)

A polícia encontra alguns frascos de esteroides no carro de Bryce, o que leva a investigação para outro rumo: será que o atleta tomou as drogas? Será que elas estavam alteradas? Por conta disso, todos os outros alunos do time são revistados.

Episódio 6

 (Reprodução/Netflix)

O episódio mostra Clay e Ani tentando encontrar uma conexão entre o divórcio dos pais de Bryce e sua morte nos documentos da separação.

Episódio 7

 (Reprodução/Netflix)

O desenho mostra uma calcinha, fazendo referência à roupa de baixo que a polícia encontra no quarto de Bryce. Acontece que essa calcinha pertence à Ani, como vemos no flashback em que ela está tirando suas medidas.

Episódio 8

 (Reprodução/Netflix)

Ani percebe que o diário que está com o Sr. Porter é o mesmo que Bryce estava usando antes de sua morte. O diretor revela que foi ele quem deu o diário para o aluno, porque estava sendo seu tutor.

Episódio 9 

 (Reprodução/Netflix)

Clay encontra um frasco com oxicodona com o nome de Bryce na etiqueta. Depois disso, Justin revela que foi Bryce que deu o frasco para ele, tentando ajudar o amigo a parar de usar heroína. O personagem explica que continuou tomando o remédio após o enterro de Bryce, para ajudá-lo a passar por essa fase.

Episódio 10

 (Reprodução/Netflix)

No flashback, vemos Bryce dando de volta as chaves de seu Mustang para Tony, depois de descobrir que seu pai é a razão pela qual a família de Tony foi deportada. Complicado, né?

Episódio 11

 (Reprodução/Netflix)

O desenho que aparece na abertura é de um celular. Isso faz uma referência ao celular de Clay, que foi apreendido pela polícia para que pudessem ouvir o que a Sra. Baker diz no correio de voz deixado no aparelho. Além disso, a polícia também investiga para descobrir se Clay estava perto do rio onde o corpo de Bryce foi encontrado.

Episódio 12

 (Reprodução/Netflix)

Durante os protestos do começo do ano, as garotas colocaram suas mãos dentro de uma alta de tinta vermelha e deixaram marcas em seus corpos, uma manifestação contra estupros.

Episódio 13

 (Reprodução/Netflix)

Jessica revela que o Bryce entregou para ela uma fita em que revela ter estuprado tanto ela, quanto Hannah. Por isso, a abertura mostra uma fita desenhada.

Você tinha reparado nisso?
Comentários
Deixe um comentário

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s