Como cadastrar sua pulseira do Rock in Rio 2017

A pulseira serve como seu ingresso e é ela que vai liberar seu acesso ao festival, por isso cuide bem dela ;)

O Rock in Rio está chegando e, se você deu sorte e conseguiu comprar ingressos para o festival, fique esperta: é preciso cadastrar a pulseira antes de chegar na Cidade do Rock, hein?

Para que serve a pulseira?

Sabe os ingressos de papel? Então, eles não existem mais no RiR. Agora, a pulseira serve como o seu ingresso, e é mais moderna e mais segura do que o ticket de papel. Elas possuem uma tecnologia especial chamada RFID, que conta com um chip que permitirá a validação do seu acesso na entrada do festival, dificultando assim ações de cambistas e falsificadores. Tudo para você curtir o festival com mais liberdade e praticidade! Com ela, você também vai poder participar de várias ações e brincadeiras espalhadas pela Cidade do Rock.

(Reprodução/Instagram)

Onde posso retirá-la?

Se você optou por receber a pulseira em casa, provavelmente já está com ela. Mas também existia a possibilidade de retirar seus ingressos na bilheteria oficial do Rock in Rio, lá na Cidade do Rock. Se esse foi o seu caso, é só chegar lá a partir das 10h nos dias dos shows e retirar sua pulseira. Ah, nos dias 18, 19 e 20 de setembro, a bilheteria também atende o público, entre 11h e 19h.

Quando devo usá-la?

Preste muita atenção aqui: você só deve colocar a pulseira no dia do festival. O fecho é inviolável e, quando colocada no pulso, é IMPOSSÍVEL tirá-la sem cortar a cordinha (fica aí a dica para também evitar apertá-la demais). Dentro do festival, você deverá manter a pulseira no pulso o tempo todo. Se alguém for pego sem ela, será convidado a se retirar, por isso cuide bem dela, ok?

Quando devo cadastrá-la?

Como a gente já disse acima, a pulseira serve para a validação eletrônica no controle de acesso. O que isso significa? Que com ela o Rock in Rio sabe exatamente quem está entrando e saindo do festival, uma forma de deixar o evento ainda mais seguro. Por esse motivo, a pulseira é pessoal e intransferível. Se você já está com sua pulseira, é aconselhável que já faça o cadastro no site do Rock in Rio, para evitar filas no dia do festival. Mas se você optou por retirá-la na bilheteria oficial, não se preocupe: também será possível efetuar o cadastro lá mesmo.

Como cadastrá-la?

O processo é bem fácil, mas vamos por partes. Primeiro, você deve entrar no site de Registro de Pulseiras do Rock in Rio. Nesta página, você deverá digitar o código de sua pulseira e logar com seu Facebook ou email. O código está no verso da pulseira, abaixo do QR Code.

(Rock in Rio/Reprodução)

Aí, você terá que preencher um formulário com os seus dados. Atenção: por mais que seus pais tenham comprado o ingresso para você, o formulário deverá ser preenchido com os dados da pessoa que irá ao festival. Ah, também só é possível cadastrar uma pulseira por CPF. Por isso, se você comprou três ingressos juntos (para você e seus amigos, por exemplo), cada um deve registrar a própria pulseira.

(Rock in Rio/Reprodução)

Se você tem menos de 16 anos, preste atenção: no seu formulário, você deverá preencher também os dados de seu acompanhante legal. Caso seu acompanhante não seja seu pai ou sua mãe, você também deverá levar um termo de responsabilidade do acompanhante firmado e reconhecido no dia dos shows, viu?

(Rock in Rio/Reprodução)

Em determinado momento, o formulário vai pedir novamente o código de sua pulseira. Depois de preencher o espaço e clicar em “adicionar”, aparecerá o dia de seu ingresso. Confirme se está correto, pois cada pulseira vale para um dia específico de festival.

(Rock in Rio/Reprodução)

Ao finalizar o registro, você receberá uma mensagem avisando se o cadastro foi feito com sucesso. Aí, é só curtir!

(Rock in Rio/Reprodução)

Eita! Cadastrei com o nome errado! E agora?

Não prestou muita atenção na hora de efetuar o cadastro da sua pulseira e acabou registrando o nome errado? Tudo bem! É possível alterar o usuário no site do Rock in Rio.

É possível carregar a pulseira com dinheiro?

No Lollapalooza Brasil e em outros festivais ao redor do mundo, a pulseira-ingresso traz a tecnologia cashless, o que permite que você carregue o acessório com dinheiro e possa curtir o festival sem preocupação de ficar cuidando do cartão de crédito ou da grana. Mas esse recurso não será possível para a pulseira do Rock in Rio. Neste ano, ela só servirá para você entrar no festival e poder participar de ações lá dentro. A compra de alimentos, bebidas e outros produtos será feita da maneira ~tradicional~: com dinheiro, cartão de crédito ou de débito.

O Rock in Rio 2017 acontece de 15 a 17 e de 21 a 24 de setembro e conta com shows como como Lady GagaMaroon 5Shawn Mendes5 Seconds of SummerJustin TimberlakeAlicia Keys, entre outros.

Partiu?

Veja também

 

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s